Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

MOTIVOS PARA LER RICK RIORDAN


Acho que todo mundo já ouviu falar alguma coisa sobre Percy Jackson, não é mesmo? O que bastante gente não sabe, é que além da série focada na mitologia grega, o autor tem vários outros livros voltados para todos os públicos. Hoje trago essa lista para vocês conhecerem mais sobre o autor e seus livros:

1. O cara é incrível! Trabalhava como professor de inglês e história e durante parte desse período começou a trabalhar na sua primeira série de livros. Hoje ele trabalha "apenas" em seus livros e se aproxima dos 100 milhões de cópias vendidas.

2. Não é novidade, mas Percy Jackson. A série publicada no exterior como literatura infantil (aqui no Brasil também é ficção juvenil) acumula uma grande fanbase por todo o mundo. Com personagens super cativantes e uma mistura de história, ação, comédia e romance nenhum dos elogios recebidos pela saga pode ser considerado como uma surpresa.

3. Não é só mitologia grega. Além das Crônicas dos Kane que falou sobre a mitologia egípcia e Os Heróis do Olimpo que juntou o acampamento grego com o romano, ainda tem Magnus Chase e os Deuses de Asgard que trouxe a mitologia nórdica para o universo PJO e teve seu último livro publicado esse ano.


4. Suas histórias se conectam. Percy e Annabeth já encontraram os personagens das Cônicas dos Kane. Os personagens e cenários da saga original estão muito presentes nos Heróis do Olimpo. Magnus Chase é primo da Annabeth e acontece mais ou menos na mesma época que os eventos das Provações de Apolo. É tudo muito bem feito!

5. Ele também escreve para adultos!! Lembra da série que Rick começou a escrever quando ainda dava aulas? Pois então, seu primeiro livro publicado envolve corrupção, perseguições e temas um poucos mais complexos que as aventuras infantis e juvenis. A série original tem sete livros, mas somente dois foram publicados por aqui. Além desses, ele também publicou Cold Springs, um romance que não pertence a nenhuma série e que também foi publicado por aqui.

6. Ele tem um selo em parceria com a Disney. Isso mesmo, o selo é voltado para autores que têm histórias interessantes para serem contadas através da mitologia. Recentemente o autor divulgou os três primeiros livros que serão publicados por ele, e pelo que eu li, podemos ficar animados porque vem coisa boa por aí.

Atualmente, As Provações de Apolo é a única série do autor que está em progresso. Prevista para ser composta por cinco livros, a continuação de Percy Jackson conta as aventuras do deus Apolo após ser castigado por Zeus e transformado em um semideus mortal.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito da escrita do Rick Riordan. Ele tem uma fórmula que, pra mim, funciona muito bem. Tá que depois de algum tempo você já identifica: Ah, to lendo um livro do Rick. Mas tipo, eu amo tudo que ele criou.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.