MANGÁ POKÉMON GOLD & SILVER NO BRASIL


Os fãs brasileiros da franquia ficaram muito satisfeitos em 2014 quando a Panini iniciou a publicação dos mangás Pokémon Black & White por aqui. Devido ao sucesso da primeira tentativa, em 2016 a editora lançou Red, Green & Blue em mais três edições e concluiu a primeira geração nesse ano com os quatro volumes de Yellow.

Até então não havia nenhuma notícia oficial da publicação da segunda geração, mas graças à fanbase dos jogos, mangás e anime a confirmação do novo arco foi dada através de um dos vídeos semanais da Panini. A previsão é para que a publicação comece em 2018, mas sem mês definido.


Os mangás da franquia começaram a ser publicados originalmente em 1997 e contam uma história diferente da que vemos no anime. O foco principal são os personagens que vemos em cada um dos jogos lançados ao longo dos anos. O primeiro arco de mangás lançado aqui no Brasil foi o da quinta geração, que são equivalentes aos volumes 43 a 51 dos originais. Com o fim dessa parte, as publicações passaram a seguir a ordem certa: Red, Green, Blue, Yellow e agora Gold e Silver (volumes 1 ao 14).

Assim que tivermos mais informações sobre a publicação vamos liberando mais detalhes, enquanto isso, confiram esse livro que traz alguns elementos do mundo Pokémon para incentivar a leitura infantil.

                                                                                 

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)