COMO PARAR O TEMPO, DE MATT HAIG

Acompanhando a jornada de Tom, um professor de história que atravessou décadas, Matt fala em sua primeira obra adulta justamente sobre o agora e em como apreciar o hoje é o mais importante de tudo. 


Tom Harrell não é exatamente imortal. Mas, assim como seus colegas "Albas", ele tem a capacidade de viver durante muitos e muitos anos. Não existe uma explicação maior, não se sabe o porquê, nem como, mas ele simplesmente é assim. E, por conta dessa condição, Tom tem muito o que ensinar sobre o passado e em como ele tente sempre a se repetir.

Ele nunca soube direito o motivo por ser assim até que conhece Hendrich. Um homem bem sucedido, com mais de 400 anos e que fundou a sociedade secreta dos Albatroz. Uma sociedade que protege e controla todos que apresentam essa peculiar situação.


Todo o enredo da história envolve. Matt consegue, em poucas páginas, nos prender com a pergunta simples de "o que é viver"? Durante todo o livro vemos as idas e vindas do personagem. O quanto sua situação impacta nas vidas das pessoas que lhe cercam e sabem da sua condição, o quão perigoso pode ser viver em uma sociedade que não te entende e, principalmente, o quanto o passado deve ser apenas levado como lembrança e não como amargura ou tristeza. A principal lição apresentada no livro.

Como Para o Tempo é daqueles livros que devem ser lidos de tempos em tempos, e a cada vez que você ler, terá uma nova percepção sobre a vida como ela é. Porque o livro, é sobre como o ser humano precisa apreciar o hoje e aprender que o passado e o presente são, na verdade, o futuro.

                                                                              

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)