Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

AVASSALADOR: DUOLOGIA DESTINADOS, DE JOSIANE VEIGA





Avassalador é a primeira parte de uma duologia chamada Destinados, da autora brasileira Josiane Veiga. A história se passa no mesmo universo de seu livro Esmeralda, que foi resenhado aqui no blog (Confira aqui), sendo que não é necessário ter lido ele para entender Avassalador. Este romance medieval, se passa em um universo dividido em três reinos: Bran, Masha e Cashel. Cada povo com suas características próprias. A história gira em torno de Joshua e ElisabethEle é filho bastardo de um poderoso senhor de Bran, e como todo bastardo neste reino, não possui direitos e é tratado com um nada. 

Apesar de ser muito maltratado pelo pai, Joshua gosta muito do irmão Andrew, herdeiro legitimo da fortuna da família, e um dos únicos que se preocupam com Joshua. Elisabeth é órfã, mas de uma família importante, originária da família real do reino. Por isso desde criança ela mora com a família Clark, para no futuro ser a esposa de Andrew. Ele, ela e Joshua são muito próximos, mas Joshua nunca revelou sua paixão pela noiva do irmão. Mas quando Andrew cancela seu casamento, e Elisabeth precisa fugir de um futuro assustador, ela pede ajuda a Joshua, e devido a as circunstâncias, os dois acabam casados. Agora os dois tem que lidar com as dúvidas e segredos que envolvem seus sentimentos e também com uma ameaça disfarçada, que pode destruir a todos eles.

Finalmente tive a oportunidade de ler Avassalador, pois gostei muito do universo criado em Esmeralda. Trazendo ainda a temática sobre o preconceito e a divisão de classes, temos Joshua que tinha tudo na vida para ser um homem rancoroso e frio, mas ele surpreende sendo leal, justo e sem grandes mágoas. Ele aceita a realidade dele, e o fato de que nunca poderia ter nada com a mulher que ama. Já Elisabeth é uma moça que sofreu muito nas mãos da mãe de Andrew, que tentava criar uma esposa dócil, obediente e recatada. E por muito tempo, pensamos que é apenas isso o que Elisabeth será. Mas quando as coisas começam a sair do controle, ela passa a tomar decisões e a reagir. Mostrando uma mulher com atitude e paixão.



No começo, os dois tem um relacionamento bem complicado, principalmente por causa de intrigas alheias. O que na verdade dá toda a movimentação da história são exatamente essas intrigas e desencontros. Durante todo o livro, o leitor fica torcendo para que as coisas se ajeitem, e a cada situação, dá aquela vontade de sacudir um personagem. E isso mostra como a história consegue prender o leitor. Como já percebi em outros livros da autora, ela consegue elaborar um vilão bem interessante. Nesse caso, temos um verdadeiro lobo disfarçado de cordeiro, e que é capaz de causar uma grande confusão na vida dos protagonistas.

Resumidamente, gostei muito do livro. Ele tem a dose certa de romance e intriga. Ele consegue trazer um conceito de fantasia, ao lidar com os reinos, mas trás uma mentalidade bem realista por trás das atitudes de seus personagens. Infelizmente o livro não trás um final, então o leitor tem que seguir para o segundo livro da duologia, Arrebatador, para descobrir o que mais vai acontecer com o casal, e o final do primeiro, deixa o leitor bem ansioso. Os dois livros estão disponíveis na Amazon, e recomendo, com toda a certeza, a leitura deles para o leitor que goste de romances medievais. E se você ainda não teve a chance de ler algo do gênero, pode começar por Avassalador.


                                                                             

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.