Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17372554011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=a0bab6bcf0191dcca873f385f3f6fecc

POR TODA A MINHA VIDA, DE LM GOMES, LUCY BERHENDS, JANAINA RICO, DANILO BARBOSA


Ele é a alma gêmea dela. Ela é o porto seguro dele. 
Ela ilumina os dias dele. Ele é muito mais do que ela sempre quis.

Eu ainda estou tentando controlar as minhas emoções e os meus sentimentos  após conhecer, ler e acompanhar todas as fases dessa linda e impressionante história de amor. Ainda estou acalmando meu coração e buscando as palavras certas para expressar o que senti durante essa leitura... 
Max e Carina trouxeram lembranças da minha vida, momentos e superações bem similares. 
Caí de amores por eles e torci muito a cada linha, cada virar de página, cada capítulo, porque um amor assim... puro, belo e tão intenso tem esse poder sobre nossos corações.

Quatro fases, quatro autores, quatro visões... Uma única e magnífica história! 

Maximiliano, Max é um jovem sonhador que ao invés de seguir os passos dos pais resolveu seguir seu coração e trilhar seu próprio destino. Ele tem alma de artista, uma alma iluminada.  Decidido a realizar seu sonho e  viver do seu dom ele entra na faculdade de Artes Plásticas. Max como todo artista vive no seu mundinho, cercado de sonhos, tintas, telas e pincéis. Mas uma jovem vai dar uma mudada nesse mundo particular dele e depois disso não terá mais volta.

Carina traz em seu coração sonhos e metas, aos quais ela batalha todos os dias para realizar. Uma menina mulher guerreira, determinada, divertida e cheia de vida. Carina estuda Engenharia Civil. Centrada e dona de si, ela decidi que vai dar uma ajudinha ao destino e a um certo rapaz que a encantou. 


Max encontra Carina por acaso num final de noite, mas nada demais acontece. Bom, isso se não for considerar o porre da Fernanda (melhor amiga de Carina), nem a "surra" (no sentido figurado) que Max levou de Danilo (seu melhor amigo). A noite deles foi bem agitada mas o que fecha ela com chave de ouro é um esbarrão e uma certa perda de um brinco. O que vem a partir daí são momentos que extasiam não só o coração de ambos, mas o de cada leitor que  lê cada passo, cada decisão. Desde a paixão e o amor, seguindo pelas conquistas e derrotas, indo para os altos e baixos que todo casal tem (mas o importante é saber equilibrar as diferenças para que elas não atrapalhem o amor) e passando por uma descoberta que mudará o rumo das vidas deles, trazendo então as palpitações, as lágrimas, os sorrisos, e se é que era possível, o crescimento do amor (que sempre esteve presente) cada dia mais e mais. 

O coração sempre encontra o seu caminho.

Com os olhos brilhando eu li "Amor a segunda vista", suspirando muito fui para "Que seja infinito enquanto dure", me vi tentando controlar as emoções em "Até que o tédio nos separe" e me acabei em "Somos felizes para sempre?"... Sim, foi assim mesmo. Uma montanha russa de sentimentos que embriagam a nossa alma e que nos levam nesse sobe e desce de emoções à ter a mais real e sincera sensação de ser ou estar ali vivenciando tudo aquilo.  

 Você me faz suspirar e me prova seu amor com pequenos gestos a cada dia e com eles me mostra que vale a pena te amar... Você é meu infinito particular.

"Por toda a minha vida" mostra o amor na sua forma mais pura, real e sentimental. Um amor que acalma e acalenta... Um amor que cresce e apoia... Um amor que luta e supera... Um amor que aumenta e transcende as barreiras do espaço, tempo e até mesmo existir. 


Era ele. Sempre foi ele desde o primeiro toque, o primeiro beijo, a doçura de suas mãos trilhando o meu corpo, o desejo ardente que me consumiu. Nunca houve dúvida no momento que nossos olhos cruzaram.

Uma leitura arrebatadora, que tem o dom de despertar sentimentos, resgatar memórias, encantar o coração fazendo com que queiramos mais e mais. Impossível conter os sorrisos, os suspiros, a taquicardia, e as lágrimas... afinal tudo isso faz parte do encantamento ao qual somos envolvidos e levados nos  fazendo sentir, imaginar cada instante, cada fase. E esse é o ápice do livro porque é impressionante a forma como a escrita dos autores fluem numa sintonia tão perfeita que o leitor nem sente a troca dos autores. Marcinha, Lucy, Janaina e Danilo conseguiram, com maestria, dar vida a Max e Carina trazendo uma singularidade impar à eles e a história deles.

Tanto Max e Carina, quanto todos os outros personagens foram construídos de uma forma impecável. Além do apaixonante Max e da encantadora Carina, ainda tem a verdadeira Fernanda, o divertido Danilo, a amiga Carla, a bela Laura, entre outros. A diagramação ficou linda! O enredo é um show a parte e o que dizer da capa?! Simplesmente maravilhosa!


O amor está na simplicidade, na delicadeza, no comum. Faz-se presente naquilo que persiste e continua, impresso não só na lembrança daqueles que o viveram, mas também nas do que o testemunharam.

Amei e vou continuar amando e suspirando por eles pra sempre, ou melhor, Por toda a minha vidaE me perdoem os leitores mas eu nunca mais verei as estrelas (que eu já amava) com os mesmos olhos, ou uma pintura, ou o número 13, ou até mesmo ouvirei os nomes Max e Carina sem me lembrar imediatamente deles... Porque existem leituras que marcam, e essa com total e absoluta certeza é uma delas! 



Mesmo quando a doença fez eu me perder de mim, eu nunca te esqueci. Eu sempre conseguia te encontrar no meu coração... Eu sempre vou te amar, meu infinito particular.

                                                                                  

2 comentários:

  1. Resenha linda! Sintetizando tudo em mais perfeita harmonia e amor. Obrigada <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.