Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

INQUEBRÁVEL, DE ROBSON GABRIEL


Há um tempo atrás tive a oportunidade de ler Imperfeito, livro que conta a história de Daniel, um jovem que passa por certas experiências que abrem seus olhos para algo que ele nunca pensou ser possível. E, a partir daí, ele precisa lidar com a aceitação, tanto dele mesmo, quanto das pessoas à sua volta. Como comentei na resenha que pode ser lida aqui, achei a narrativa pé no chão excelente e, tirando o excesso de egoísmo do Daniel, só havia pontos positivos.

Inquebrável acontece algum tempo depois dos eventos finais do livro anterior. Daniel está no hospital sem se lembrar claramente dos últimos acontecimentos e sua mãe tenta se aproveitar da situação para tentar 'concertar' o que não concorda no filho. É claro que as coisas não demoram para dar errado porque ele está mais certo do que nunca sobre quem é, mas antes de viver sua vida feliz, ele precisa lidar com tudo o que causou há um tempo... e não vai ser fácil.


Nessa sequência conhecemos um lado muito mais vulnerável de Daniel e de Andy também. E com essa visão mais próxima é possível entender que essa personalidade infantil e egoísta ainda existe, mas ele está aprendendo a controlar isso melhor. Do outro lado da narrativa, vemos mais sobre a vida pessoal do Andy também. Ele sofre bastante ajudando o amigo a se recuperar, tendo a consciência de que o mesmo ainda tem sentimentos por Bernardo.

Grande parte dos personagens de Imperfeito estão de volta, e com histórias bem impressionantes. Os laços entre Daniel e o irmão se mostram mais fortes do que nunca, velhos 'amigos' estão de volta, assim como aqueles que só aparecem para complicar a situação. Ah, e é claro que Bernardo não fica de fora, inclusive muito sobre ele é revelado também.

A narração de Robson Gabriel continua impecável, e consegue ficar ainda melhor com a divisão de ponto de vista entre Daniel e Andy. Os personagens que já eram bem desenvolvidos mostram novas personalidades, mas sem mudanças bruscas, que não fariam sentido. E finalmente entendemos melhor tudo o que está passando na cabeça do Daniel, o que foi essencial pra minha mudança de opinião sobre a personalidade do protagonista.

Inquebrável é uma daquelas sequências que se igualam ao seu antecessor sem perder a essência original da história e não pode ficar de fora da sua lista de leituras.


                                                                                

Um comentário:

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.