Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ATÉ ONDE STEPHEN KING CONSEGUIU CHEGAR COM IT: A COISA {MARAVILHOSOS MEDOS}

Demorou um pouco! Mas It: A Coisa não tinha como não passar pelo MD! E esse momento chegou! Na semana dos Maravilhosos Medos em comemoração ao Halloween que está quase batendo e pedindo por doçuras ou travessuras resolvemos falar sobre essa obra fantástica do gênio Stephen King.

Resultado de imagem para it a coisa

Que o filme que esta até agora nas telonas do cinema é uma re-readaptação, todos já sabem. Mas eu te pergunto, por acaso você sabe o antigo nome dado ao livro que inspirou o filme?

Bom, antes de falar mais sobre isso, vamos nos aprofundar um pouco no novo longa. O filme conta a história de uma estranha criatura que ataca de geração em geração. E quando uma criança desaparece um grupo formado por sete "pré-adolescentes", que são os excluídos do colégio, se unem para deter sua cidade do mal da "Coisa"!

O filme passa por vários gêneros que fazem sua história ser cada vez mais cativante de se assistir. Fazendo com que fiquemos próximos do grupo principal, It: A Coisa nos dá todos os recursos possíveis para que nos envolvamos com cada um dos personagens, fazendo com que tenhamos medo que algo de ruim possa acontecer com eles. (Afinal isso é um filme de terror, não é mesmo?! E nem todos iriam sair ilesos!)

Resultado de imagem para it a coisa crianças

Por mais que o longa tenha sido muito, mais muito bem aceito pelas críticas e pelo público, há quem diga que o filme tentou captar muitas informações ao mesmo tempo. Porém, na minha opinião, é exatamente isso que faz ele funcionar tão bem! 

Mesmo que o roteiro seja novo, a história em si não é! Mas levando em consideração que hoje já é difícil ficarmos surpresos, um filme que trás muita informação pode sim ser excepcional se não se perder dentro de seu roteiro. E é agradecendo muito a Cary Fukunaga, Chase Palmer e Gary Dauberman (os roteiristas de It) que eu posso dizer que esse filme pode revolucionar o gênero terror, tendo cenas e ações sob medida nada apelativas ou cheias de sangue, mas sim inteligentes que não nos matam de susto e que nos fazem pensar.  

O longa também trás uma pequena crítica por debaixo dos panos, já que os adultos da cidade são controlados por Pennywise. Stephen King acaba aproveitando para jogar no ar que certas pessoas não deveriam se quer terem sido pais. Seja por serem tão destruídas e frustradas ou até por "simplesmente" jogar tudo isso nas costas de seus filhos fazendo que a geração futura entre em um ciclo vicioso realizando os mesmos erros, em um espiral infinito assim como John Green explica em "Tartarugas até lá Embaixo" (Entenda aqui)

E para finalizar, lembra quando eu perguntei se você sabia o nome dos primeiros exemplares do livro de King? Então, o nome It: Uma Obra Prima do Medo diz tudo que poderíamos querer entender sobre sua história, já que Pennywise se transforma nos maiores pesadelos de cada criança aterrorizada. Sendo assim, não é só quem tem medo de palhaço ou até de estranhas criaturas como nosso amigo Penny que iria querer se esconder desse vilão! 

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.