Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

AS REFERÊNCIAS DE STRANGER THINGS

A segunda temporada de Stranger Things praticamente já chegou! E antes de assistirmos ela em um dia, nos arrependermos por termos assistido tão rápido e começar a esperar ansiosamente pela próxima é sempre bom relembrar as referências dessa série que pode ser considerada um tributo aos antigos filmes de terror e horror dos anos 80.   

Cartazes, mas não só os cartazes mas também cenas dos filmes

Resultado de imagem para stranger things segunda temporada

Referência: E.T. - O Extraterrestre (1982)
Começando com um filme inesquecível de Steven Spielberg produzido em 1982 que conta a história de um extraterrestre fofíssimo que cai na califórinia e tem uma grande conexão com um menino da região. E só falando minimamente sobre esse clássico que se você não conhece, precisa conhecer, conseguimos sua ligação com Mike e Eleven!  


Referência: Star Wars - The force awakens (2015)

Um dos mais novos filmes da franquia Star Wars também não poderia não ser homenageado, por ser um dos queridinhos do mundo geek e é claro, pelos criadores da série serem grandes fãs da saga!




Referência: Conta comigo (1986)

Pode se dizer que o filme de 1986 é sempre lembrado indiretamente por tanto Stranger Things quanto Conta comigo ter um grupo de amigos nerds muito unido e sempre envolvidos nas maiores loucuras. Mas se não bastasse a vaga lembrança do longa, a série também fez questão de fazer um poster enaltecendo a ideia central da série em relação a seus personagens principais.  



Referência: O Nevoeiro (1980)

O conto de Stephen King de 1980, que agora estreou como série da Netflix com o nome "Nevoeiro", fala sobre uma estranha neblina que toma conta da cidade e trás com ela criaturas mortais e podemos perceber que Stranger Things faz menção ao conto colocando uma estranha criatura, que parece ser um demogorgon evoluído, em um do novos posters da segunda temporada. 




Referência: A hora do pesadelo (1986)

Mais um longa bem conhecido e com um dos vilões mais amados dos filmes de terror, A hora do pesadelo conta a história de um grupo de amigos que sempre que dormem se encontram em uma cilada com o icônico Freddy Krueger aterrorizando seus sonhos. 



Referência: Tubarão (1975)

O filme Tubarão pode ser chamado de um filme de terror psicológico com uma das trilhas sonoras mais marcantes da história do cinema! E se should i stay or should i go foi o hino da primeira temporada de ST o famoso tam tam tam tam tam foi a música do longa.


Referência: Chamas de Vingança (1984)

A adaptação de mais um livro de Stephen King de 1984 conta a história de Andy e Vicky que participaram de experimentos secretos quando mai novos e depois de casados eles tiveram uma filha e descobrem que ela adquiriu uma estranha habilidade de pirocinese, assim como nossa queridinha Eleven!  


Referência: Alien (1979)

O filme Alien tem tudo a ver com ST e foi mais um dos filmes do início dos anos 80 que foi homenageado pela série da Netflix com um super cartaz.



Referência: The running man (1987)

O filme do final dos anos 80 conta uma his´toria que se passa no ano de 2019 a América é um estado totalitário, onde o programa de televisão favorito é o "The Running Man", uma competição em que os prisioneiros devem correr para a liberdade e evitar uma morte brutal. Como bode expiatório por parte do governo, o preso Ben Richards tem a oportunidade de se ver livre, apenas participando no programa mortal. O problema é que o anfitrião Damon Killian não tem a menor intenção de deixá-lo escapar.



E só no trailer da segunda temporada, os fãs já conseguiram ver que a pegada vai ser a mesma! Com muitas, mas muitas lembranças de trabalhos antigos. Mas mesmo cheia de referências os irmãos Duffer conseguiram fazer cenas épicas e que é claro, esperamos que sejam representadas futuramente em outras séries e filmes do mesmo estilo daqui a alguns muitos anos.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.