Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

QUERIDO DANE-SE, DE KÉFERA BUCHMANN


Em 2015 Kéfera deu mais um passo em sua carreira quando lançou seu primeiro livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" onde ela contou um pouco mais sobre sua vida antes do YouTube. No ano seguinte ela lançou "Tá Gravando. E Agora?" que foi um tipo de guia para quem quer ter um canal de sucesso. Ambos os livros tiveram grande sucesso nas vendas, principalmente devido ao grande público que já a segue e à forma com a qual ela escreve, dando a sensação estamos assistindo a mais um de seus vídeos.

Quando a youtuber começou a soltar mais informações sobre um terceiro livro, fui surpreendido por uma em particular: Querido Dane-se (que ainda não tinha seu título divulgado) seria diferente dos anteriores, pois seria um romance. De certa forma, fiquei bem animado porque os livros sairiam do mesmo formato, mas não nego que fiquei com um pé atrás, sem saber o que esperar dessa novidade.


No livro, a costureira Jussara passa por diversas situações que a ajudam a resolver o que, pra ela e muitas pessoas por aí, é um grande problema: o pensamento de que a felicidade só pode ser encontrada quando se está em uma relação e com todos os planos dando certo logo de primeira.

Num primeiro momento eu subestimei o livro. Minha primeira impressão foi de que Kéfera ia usar o mesmo estilo brincalhão pra carregar toda a história até o final, mas não. A narração é sim cheia de piadinhas típicas do 5inco Minutos, mas isso é só um extra pra uma jornada de autodescoberta e de tudo mais que está a nossa volta.


Graças à boa escrita, o livro é desses que dá pra você sentar e ir até o final sem nem perceber. O humor pode parecer um pouco superficial nos primeiros momentos, mas aos poucos ele vai suavizando e deixando a marca da autora sem se impor sobre outras coisas de maior relevância. As lições sobre amor próprio são realmente valiosas e bem pé no chão, mostrando para o leitor que não é só ele que passa pelos mesmos tipos de problemas e que, no fim, sempre há uma solução.

Assim como seus outros dois livros, a publicação foi feita pela Editora Paralela e está uma graça. A arte da capa ficou maravilhosa e a diagramação está bem semelhante aos outros.

Se você está a procura de uma leitura para se divertir, leia! Se você quer alguma coisa pra se sentir melhor consigo mesmo, leia também! Querido Dane-se vai te garantir boas risadas, uma história super interessante e talvez te arranque até algumas lágrimas!



                                                                         

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.