Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

O NOVO ALADDIN



Meus amigos, queria poder começar esse post dizendo que o racismo e o preconceito acabaram  e que estamos vivendo em um estado de igualdade entre os povos e raças, mas né, sqn. Infelizmente ainda temos um longo caminho pela frente, porém nas últimas décadas a representatividade tem aumentado e pessoas de diferentes etnias tem conquistado mais espaço no cinema, TV e nos livros. 

A pouco tempo foi liberada a imagem do elenco de Aladdin, o novo live action da Disney, que deixou todos os fãs animados com a noticia de que Will Smith interpretará o papel de Gênio. Não é nenhuma novidade, Will Smith é o cara, tem uma das maiores bilheterias do cinema e possui um talento nato para a coisa. Então porque a sua escalação para o elenco foi uma surpresa? Bem, não foi pelo fato de ele ser negro. 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

Por mais que a notabilidade de atores tenha se intensificado e muitos deles já provaram o seu valor, como: Viola Davis, Lupita Nyong, Denzel Washington entre outros, ainda há certa desconfiança quando um dos personagens principais foge do padrão branco, cis e magro. 

Está sendo muito bom  ver a Disney escolhendo, finalmente, um dos seus antigos desenhos com um elenco diferenciado para fazer um live action. Por que por mais que Cinderela, A Bela e a Fera e Malévola, por exemplo, tenham sido bem recebidos pelo público já estava na hora de uma mudança. Aladdin é um clássico que acompanhou gerações e saber que um filme de tanta importância cultural vai ser transportado novamente para as telonas, é maravilhoso. 

Resultado de imagem para aladdin

Jasmine será representada por Naomi Scott, Mena Massoud interpretará Aladdin e Marwan Kenzari será o Jafar. Não devia ser uma surpresa ou algo que devesse ser noticiado como uma vitória, mas esses atores se parecem fisicamente com os personagens do desenho original. Existe um certo receio sempre que anunciam a gravação de um live action baseado em um desenho com personagens diferentes, porque há possibilidade desses personagens não serem bem representados, o que felizmente, não ocorreu. Outro ponto positivo foi ao invés que procurarem um ator branco para fazer o gênio, já que o mesmo é azul e não tem nenhum raça definida, escalarem Will Smith, que certamente será um gênio inesquecível.

Amigos, o post termina por aqui, mas é valido lembrar que estamos todos muito felizes com o elenco escalado para esse novo filme, que as expectativas estão a mil e aproveitando a música para dizer que o MD está sonhando com "um mundo ideal".  

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.