Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

O INCRÍVEL UNIVERSO DE DEUSES AMERICANOS

Olá! Bem-vindo ao meu primeiro post :)

Quando foi anunciada uma série de TV adaptando o livro Deus Americanos, sem dúvida um dos maiores sucessos do Neil Gaiman, uma alta expectativa começou a ser formada. Ainda mais quando foi anunciado que Bryan Fuller (de Hannibal) e Michael Green (de Heroes) seriam os responsáveis por essa adaptação, e que o próprio Neil Gaiman também iria meter o bedelho.

Impossível dar errado.

E, de fato, fomos presenteados com uma das melhores séries do ano! A premissa de Deus Americanos, que até então eu desconhecia, é brilhante: temos duas “vertentes” de deuses, os velhos (seres mitológicos e bíblicos) e os novos deuses (que refletem os novos prazeres da sociedade, como tecnologia e celebridades). Os deuses antigos estão perdendo seus fiéis para os novos deuses. Para solucionar a questão, Sr. Wednesday – um velhinho vigarista de quem não sabemos muita coisa no começo – propõe uma guerra.


Sr. Wednesday recruta um aliado, Shadow Moon. Shadow é o protagonista da série e não sabe no que está se metendo, mas precisa arrumar um rumo para sua vida agora que saiu da cadeia e que sua mulher está morta.

Como uma boa obra de ficção, o lúdico e o real se misturam em cenas do cotidiano e cada um dos oito episódios é uma viagem a parte nessa fantasia.

Outro ponto que também achei bem interessante é a questão da imigração, já que cada um dos deuses antigos é trazido para os Estados Unidos por meio de seus fiéis. O próprio Neil Gaiman, britânico de nascença, mora nos EUA há muitos anos. E isso em tempos de governo de Trump...


Curti tanto a série que fui ler o livro (queria saber logo o final). E não é que a adaptação está bem fiel? Claro, tem alguns detalhes diferentes, como a profissão da esposa morte de Shadow, mas é pouca coisa.

E vocês, já assistiram?

Por aqui, você acompanha Deuses Americanos pela Amazon Prime.


Até a próxima!


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.