Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

K-POP - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA, DE BABI DEWET, ÉRICA IMENES E NATÁLIA PAK

O passo primordial para que o K-Pop dominasse o mundo foi dado! Babi Dewet, a deusa do K-Pop no Brasil se uniu com mais duas amigas maravilhosas: Érica Imenes e Natália Pak que acabaram de lançar o livro "K-Pop - Manual de Sobrevivência" nessa semana de Bienal do Livro no Rio pela editora Gutenberg. 

Antes de falarmos mais do o livro em si, vamos conversar um pouco sobre as meninas que o escreveram! Batemos um papo e perguntamos qual foi a ideia delas ao escrever o manual e elas nos esclareceram alguma ideias por trás do livro e até muitas coisas pelo o que já passaram sobre o K-Pop dentro de um cenário brasileiro, ou seja, onde a um tempo atrás o estilo não era tão explorado e valorizado como hoje em dia.

Érica e Babi já foram muito "criticadas" por gostarem e falarem de uma cultura que não é a delas, porém com o passar do tempo dentro do ramo do entretenimento voltado ao estilo musical mais popular na Coreia, mas com o tempo elas provaram que vivência, estudo e até "um pouco" de fanatismo as fizeram totalmente capazes de argumentar sobre o assunto. Já Natália, descendente de coreanos não passou tanto por esse bowling, pelo menos não pelos mesmos motivos que as outras escritoras.


Mas críticas a parte, elas também passaram por muitos bons momentos, além de realizarem o sonho de conhecerem muitas das bandas de seus ídolos. E o livro fala sobre isso e sobre muitas outras coisas! 

O manual tem crônicas, bandas favoritas, músicas favoritas e a melhor parte, várias fotos nostálgicas das meninas, tanto juntas em shows quanto separadas nos momentos mais marcantes de suas vidas dentro do universo do K-Pop. 


Como dito por Babi em nossa conversa com as escritoras, é de sua natureza colocar o que ela gosta dentro dos livros e com o K-Pop não poderia ser diferente! Além disso, todas elas ainda nos passam em suas crônicas ao folhear das páginas das histórias mais cômicas as mais inesquecíveis. 

E só para finalizar, além do conteúdo do livro em si, a Gutenberg ainda arrasou com sua edição e ele não poderia estar mais lindo!!!


                                                                             

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.