Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA, DE LISA KLEYPAS



 Hoje estou trazendo a resenha do último livro da série As Quatro Estações do Amor, da Lisa Kleypas. Com cada livro focado em uma jovem diferente, em Escândalos na Primavera a protagonista é Daisy Bowman, uma americana, filha mais nova de um homem de negócios que veio com a família para a Inglaterra planejando a expansão dos negócios e arranjar casamentos com nobres para as duas filhas Lilian e Daisy. Lilian é a protagonista do segundo livro da série Era uma vez no outono, e agora´com todas as suas amigas do grupo da Flores Secas casadas, só sobrou Daisy, que prefere muito mais ficar com seus livros, do que se atirar em cima de um pretendente.

Mas seu pai cansou de toda essa história e deu um ultimato a filha: Ela arranja um marido de sua escolha até o fim da temporada ou ela se casará com o pupilo do pai e também homem de negócios Matthew Swift. Para Daisy isso seria pior do que a morte, pois Matthew parece muito com o pai dela, autoritário e focado apenas nos negócios, sem falar do fato que não poderia ser considerado bonito ou atraente. Mas ela não estava preparada para o que sentiu quando o viu novamente. Enquanto a busca por um marido acontece, Daisy passa a conhecer um outro lado de Matthew. E lutar contra os sentimentos que aparecem se torna impossível. Pode ser que no final das contas casar com ele não seja o pior destino de todos.

Eu particularmente estava com receio de não gostar muito desse livro, porque Daisy nunca foi uma das minhas garotas favoritas. Achei no seu livro, ela poderia ser muito infantil ou muito influenciável. Mas felizmente não foi o que aconteceu. Daisy se mostrou uma personagem divertida, cativante e doce. Apaixonada por romances, mas sem ser fantasiosa demais, apesar de ser bem distraída para o que os ingleses acham de uma boa dona de casa. Matthew foi uma verdadeira surpresa para Daisy, porque no tempo em que ficaram sem se ver, ele mudou muito fisicamente, e o aparecimento dele na Inglaterra deu a Daisy a chance de ver quem ele realmente era. Não o retraído rapaz que visitava a casa dela nos Estados Unidos.


Como eu já comentei, gostei muito como a protagonista mostrou opinião própria, em vez de se deixar influenciar pela irmã Lilian, que tinha uma ideia formada sobre Matthew e não gostava nada de a irmã se relacionar com ele. Por sinal, acho que Lilian conseguiu piorar ainda mais os pensamentos que tinha sobre ela ser muito teimosa e infantil. O livro também trás uma surpresa muito interessante em relação ao mocinho, apesar de que os pequenos sinais que ele deixou durante o livro, já possam dar uma suspeita ao leitor sobre o que se trata.

Achei Escândalos na Primavera um livro que trata o amor de forma doce, mas que constrói todo esse sentimento de maneira muito realista. Fiquei positivamente surpresa de como gostei de toda a obra, recheada de diálogos bem colocados e momentos divertidos. E a autora soube escolher perfeitamente a sequencia de histórias de cada jovem, e de como as páginas finais deste último livro fecharam suas tramas de maneira que o leitor parecia se sentir próximo a elas e satisfeito com seus finais. Agora já foi lançada uma quinta obra, como um spin off da série, que trata de um dos irmãos Bowman, e que espero poder trazer uma resenha logo para vocês.




Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.