Header Ads

DESCENDENTES 2, DE ERIC GERON


Para quem ainda não conhece, Descendentes foi mais uma das ideias geniais da Disney. Em 2015 o filme estrelado pela geração mais recente do canal e dirigido por ninguém menos que Kenny Ortega (o gênio por trás de High School Musical) foi às telas por todo o mundo contando as histórias dos filhos dos vilões que mais amamos.

No mesmo ano, uma adaptação do primeiro filme para as páginas foi escrita por Rico Green e publicada nos Estados Unidos e com o lançamento do segundo filme esse ano mais um livro foi escrito, porém pelo autor Eric Geron.

Em Descendentes 2, os ex-habitantes da Ilha dos Perdidos já estão bem estabelecidos em Auradon, bem, menos um deles. Por causa de toda a pressão que Mal tem sofrido por estar namorando o Rei Ben, ela passa a se sentir cada vez mais fora do lugar o que acaba fazendo com que ela retorne para seu lugar de origem. Como nada pode dar certo tão fácil, o retorno de Mal acaba gerando alguns problemas e a nova personagem Uma, filha da Ursula, não vai facilitar.


Assim como o original, a sequência não deixa a desejar. De maneira descontraída o livro aborda alguns assuntos de muita importância, especialmente levando em conta que grande parte do público são crianças

A adaptação para as páginas ficou excelente! A narração chama atenção para detalhes que eu não tinha percebido no filme (e quando voltei para procurar eles estavam lá mesmo) e é feita de maneira super leve, possibilitando uma leitura rápida pra quem já tem o hábito e uma bem agradável para os mais novos que ainda estão começando.

A edição brasileira, lançada pela Universo dos Livros, ficou linda. A capa traz os quatro personagens principais em cores vibrantes e o título estilizado como o do filme, chamando atenção dos que já conhecem. No topo de todas as páginas está presente um pequeno desenho de uma maçã, que também é parte da arte original. O único problema é que ainda não foi lançada a edição brasileira do primeiro livro, então fica a dica!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.