Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

QUANDO A NOITE CAI, DE CARINA RISSI



Quando A Noite Cai é o mais novo lançamento da famoso autora brasileira Carina Rissi, que conquistou milhares de fãs com a série Perdida. Agora este novo lançamento da Verus Editora, tem como protagonista Brianna, uma jovem bem azarada, que não consegue ficar muito tempo no mesmo emprego, porque algo desastroso sempre acontece, como derrubar comida nos clientes, destruir produtos da loja e etc. O que piora ainda mais a situação complicada da família, que está enrolada em dívidas, desde que o pai de Brianna morreu anos atrás.

E durante noite algo estranho acontece com a protagonista. Há cinco anos ela sonha com a mesma pessoa. Um sonho medieval, em que ela é uma princesa irlandesa e conhece um guerreiro chamado Lorcan. Toda garota já sonhou sendo uma princesa, mas como um sonho pode acontecer todas as noites envolvendo as mesmas pessoas? E para tornar tudo ainda mais misterioso, Brianna conhece um homem chamado Gael que é idêntico ao homem de seu sonho. Na medida que a história vai se desenvolvendo, vamos acompanhando o envolvimento deses dois personagens, ao mesmo tempo que Brianna vai descobrindo qual a verdade atrás dos seu sonhos e como eles vão acabar.

O que dizer desse livro que me encantou do começo ao fim? Primeiramente, se você gosta de um bom romance, recheado de momentos divertidos e personagens cativantes, você precisa ler algo de Carina Rissi. E Quando a noite cai é perfeito do começo ao fim. A capa do livro está lindíssima, e a história é muito bem elaborada, mostrando o quanto a autora se aprofundou na histórias irlandesas. Sempre gostei de histórias medievais envolvendo escoceses, mas nunca tinha lido algo que envolvesse a Irlanda, e acabei sendo apresentada a um novo universo a ser explorado.


Brianna, tem 23 anos e apesar de ser muito responsável tentando ajudar a mãe e a irmã mais nova, ela simplesmente não tem sorte na vida. A garota se mete em cada confusão no começo do livro, que o leitor não sabe se ri ou se sente pena da coitada. Mas ela é uma garota forte, cheia de simpatia, e com uma habilidade para o desenho incrível. É muito confuso para ela quando vê o homem que vive em seus sonhos aparecer na sua frente, apesar de perceber a cada momento que existem diferenças entre o guerreiro Lorcan e o empresário Gael, principalmente na personalidade.

Gael é um homem lindo, bondoso, mas que carrega uma tristeza profunda em seus olhos, pela morte da esposa anos atrás. Apesar de se sentir vazio por dentro, ele não consegue impedir o sentimento intrigante que aparece toda vez que tem que lidar com Brianna. E é muito legal ver a evolução dele durante o livro. A ligação entre os dois vai ficando mais profunda, mas enquanto Brianna tem que lidar com seu segredo sobre os sonhos que começam a piorar, Gael parece ter também um segredo que pode tanto aproximar, quanto afastar ele e Brianna.

Quando a noite cai é um livro absolutamente apaixonante, seja por seus personagens (Gael vai conquistar muita gente), pelas visita a lugares e histórias da Irlanda, ou por relacionar de forma mágica o passado e o presente. Acaba se tornando aquele livro que você quer o mundo inteiro leia. Então curtam muito essa história, e se juntem a Brianna e Gael.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.