Header Ads

PECADOS NO INVERNO, DE LISA KLEYPAS



Pecados no inverno, faz parte da série As Quatro Estações do Amor, onde cada livro conta uma história focada em uma jovem que faz parte do grupo Flores Secas, quatro jovens que passaram diversas temporadas em Londres, sem encontrar um pretendente ou chamar a atenção da sociedade. Assim, elas se unem para formar esse grupo e tentar arranjar um marido para cada uma delas. Não é necessário ter lido os livros anteriores, mas eles criam um laço entre as histórias, e também são ótimos livros. É possível achar a resenha dos dois primeiros aqui mesmo na nossa página.

No caso deste livro, a protagonista é Evangeline Jenner, uma jovem tímida que possui um problema de gagueira, que atrapalha ainda mais suas chances de se casar. Eve é herdeira do pai, dono de uma clube de jogos chamado Jenner`s, mas ele está muito doente e seus tios, que tomam conta dela, não permitem que o veja. Sem falar de todos os maus tratos que a fazem passar. Por isso Eve vê em Sebastian St Vincent, um aristocrata que precisa de dinheiro, a chance de se libertar de sua família e ficar junto ao pai.

Assim, ela propõe a ela um casamento de conveniência, sem envolvimentos íntimos após a consumação do casamento, já que Eve conhece a fama de conquistador do futuro marido e não quer acabar se machucando. Para Sebastian é um bom plano, porque ele consegue o dinheiro que precisa e pode continuar com a mesma vida, mas as coisas mudam quando após a noite de nupcias, ele não consegue tirar Eve da cabeça, e os dois acabam se aproximando mais a cada dia. Pode ser que o notório St Vincent pode ter encontrado finalmente alguém que vai virar seu mundo de cabeça para baixo.


Fiquei bem surpresa quando soube que Sebastian seria o par de Eve em Pecados no Inverno, isso porque quem leu o livro anterior Era uma Vez no Outono, conheceu um homem irônico, mulherengo e sem muitos escrúpulos. Mas o leitor se surpreende com a forma carinhosa e atenciosa que Sebastian trata Eve desde o começo do livro, e a forma como ele vai se apaixonando e lutando contra isso é ótimo. Principalmente quando os dois fazem um acordo bem divertido para que Sebastian possa dormir com ela de novo, após a consumação do casamento.

Eve sempre se mostrou bem tímida, retraída e com uma gagueira bem forte, mesmo acompanhada apenas de suas amigas. Mas quando ela se sente confiante com alguém, ela se solta completamente e nem dá para perceber seu problema, e é exatamente o que acontece quando está com Sebastian. Sebastian percebe que por trás dessa timidez toda, existe uma mulher decidida, forte e muito esperta. Entre os três livros que já li da série, esse casal foi o que gostei mais até agora. Principalmente, porque gosto de histórias que envolvam "bad boys" (mesmo os de antigamente) que se redimem.

Interessante também que este livro é o primeiro a fazer referência a outra série da autora, Os Hathaways, uma série de cinco livros, que conta a história de cada um dos membros da família, e que também é muito boa. E todos já foram lançados aqui no Brasil, antes de As quatro Estações. Aproveitem Pecados no Inverno e curtam um ótimo romance de época, sensual, romântico e divertido.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.