Header Ads

O NOVO DEATH NOTE DA NETFLIX

Não é novidade alguma que a Netflix expande cada vez mais seus horizontes trazendo todo tipo de conteúdo para seu catálogo, porém quem imaginaria que depois de lançar vários animes originais como  Ajin: Semi-humano, Knight of sidonia, entre muitos outros, eles ainda iriam apostar em adaptar antigos trabalhos que, é claro, os fãs da categoria obviamente pirariam em saber?! 

Resultado de imagem para death note netflix

E para quem ainda está muito por fora de tudo isso, o anime Death Note é um dos animes com uma das histórias mais marcantes e bem pensadas até hoje, que já foi adaptado antes para live-action, porém ganhou muito mais visibilidade na forma original de anime tanto em livros quanto produzida em série que pode ser encontrado facilmente no youtube.  

Agora redigido para ser um filme estrelado por Nat Wolff e produzido por Masi Oka, a Netflix teve a ideia de re-re-readaptar o anime, que mesmo já tendo sido muito explorado com certeza não vai perder seus antigos fãs que estão querendo assistir mais um pouco de Death Note, mesmo se o próprio roteiro fosse semelhante ou idêntico a seus antigos.   

Por outro lado, ainda tem muita gente que não sabe nada sobre essa história, que nunca foi chegado a assistir animes e vai acabar vendo o novo Death Note, fazendo com que ele fique ainda mais conhecido.

Imagem relacionada

A nova adaptação já foi alvo de algumas críticas negativas dos fãs por ter escalado atores norte-americanos para adaptarem L, o personagem principal da trama originalmente japonesa. Confesso que também gostaria de atores pelo menos com um rosto mais oriental para interpretar ao menos o personagem principal, mas não foi uma grande surpresa que Masi Oka, o produtor da série, iria acabar escolhendo atores americanos e até que preferiria um ator um pouco mais conhecido do que um outro qualquer e assim tentar chegar a um publico mais difícil de se alcançar do que só os antigos fãs do anime, que com certeza não vão deixar de assistir o filme só por esse "detalhe". 

Mesmo assim, o produtor se explicou em uma entrevista para o Buzzfeed dizendo que eles até chegaram a procurar, mas que não encontraram nenhum ator que não teria pelo menos um leve sotaque e eles estava a procura de uma pessoal naturalmente japonesa que tivesse um inglês muito mais natural do que encontraram nos testes. (um pouco difícil de acreditar, considerando que os EUA é um dos países mais diversificados em termos de cultura em todo mundo, mas...) 

Resultado de imagem para death note anime
(Como será que ele vai ficar em live-action ein?!!!)

Eu quis dizer atores que realmente nasceram na Ásia. Ao mesmo tempo, imaginei que as pessoas entenderiam que ao sair do Japão e fazendo um filme nos EUA ele se tornaria mais global

Mas com uma "desculpa" atrás da outra, os envolvidos na produção também já disseram que a ideia deles era colocar mesmo a história se passando em Seattle nos EUA para poderem explorar de forma diferente questões já apresentadas no Death Note original.

Se o novo filme vai ficar bom, nós só saberemos depois que ele for lançado no dia 25 de agosto (2017), porém após tantas justificativas para o novo modelo mais americanizado só espero que o que eu defendi, de ser uma forma de atrair também um novo público não se decepcione assistindo esse por ele ser talvez mostrado de uma forma diferente até demais dos antigos trabalhos.    

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.