Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17372554011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=a0bab6bcf0191dcca873f385f3f6fecc

CRÍTICA DE FILME: OKJA

Quem diria que o filme que eu estava a dias ignorando na minha lista de lançamentos da Netflix iria me ensinar tanto...

O drama Okja conta a história da neta de um fazendeiro que foi selecionado para ficar com um porco geneticamente feito pela empresa Mirando, uma empresa de gado sustentável, pelo menos é o que eles querem que todos acreditem.

 Resultado de imagem para okja tumblr

Vendendo a ideia de um porco geneticamente testado, a empresa começa a trabalhar na divulgação de seu mais novo marketing, alegando um produto seguro para todos que o consumirem além de afirmarem não fazerem mais crueldade animal, como as gerações passadas da família Mirando já haviam feito. 

O que não era esperado, era que os animais feitos em laboratório fossem muito inteligentes e que aquela menina brincalhona da fazenda fosse ter uma amizade tão grande com o animal, que correspondia todo o seu amor por ela!

Resultado de imagem para okja gif

O filme é de arrancar lágrimas e converter qualquer um a virar vegetariano. Mostrando cenas muito fortes de tortura, morte entre outras, Okja não é um filme tranquilo e definitivamente não é a melhor escolha para se assistir com os filhos, porém quem já é mais velho precisa passar pela experiência que o novo longa da Netflix trás para todos. 

Além de abordar um tema muito forte, o filme ainda é tão bem feito e tem um elenco e roteiro tão maravilhosos que em muitas partes eu fiquei aflita com medo de que aquele filme que machuca, mas ensina muito não fosse acabar da maneira "mais feliz possível".

Resultado de imagem para okja gif

A verdade é que o "final feliz" não é bem uma realidade para o longa. Sem querer entregar muito a história, digamos que é simplesmente muito complicado depois de ver tudo que vemos fechar os olhos e dizer, "ah agora sim, ficou tudo bem". Claramente o filme foi feito para chocar e posso dizer que conseguiu! Tem cenas dele que nunca mais vou esquecer, e não sei dizer se isso é uma coisa boa! 

Okja é para os fortes, mas se você é fraco só engole o choro e dê play do mesmo jeito porque esse novo trabalho da Netflix foi feito para chocar e ensinar, e foi exatamente o que ele fez comigo.

2 comentários:

  1. Olá
    Eu assisti esse filme em lágrimas. Eu sou uma grande consumidora de carnes (já tentei parar, não consigo. Morrerei com a culpa) e ver aquilo tudo retratado doeu. Mas tem uma coisa que acho muito importante falar sobre o filme e que até agora ninguém fala é uma verdade dita bem no comecinho: Muitas pessoas no mundo todo passam fome diariamente. Ai cabe a cada um descobrir o que pode fazer pra ajudar essas milhares de pessoas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu escuto tanto desse filme mas tenho muito medo de ver. Tenho medo porque sei que na minha atual realidade eu não teria como virar vegetariana e ver esse filme só me faria ficar muito aflita e sem conseguir dormir por dias :(
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.