Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

DUMPLIN', DE JULIE MURPHY


Uma garota gorda, um concurso de beleza, uma história sensacional, muitos motivos para ser feliz do jeito que é.

Willowdean, Will ou Dumplin' é uma protagonista diferente de todas as que já li até hoje. Ela foge literalmente dos padrões, isso não só por ser gordinha (estilo plus size), mas pela sua personalidade. Seu jeito de ser e viver é o que mais impressiona porque diferentemente do que estamos acostumados, uma garota no auge da juventude é cheia de inseguranças e medos, mas esse não é o estilo de Will a nossa querida protagonista. Ela é forte, determinada, no melhor estilo auto estima de ser. Will é aquela garota que independente das piadas e brincadeiras (idiotas por sinal) que fazem tanto com ela, quanto com as amigas ela consegue tirar de letra.

A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem direito de dizer nada. 

Willl morava com a mãe e a tia Lucy. Mas a poucos dias sua tia faleceu e ela agora se vê perdida e sentindo muito a sua falta. Lucy era mais que uma tia, era uma segunda mãe, foi dela que Will herdou o amor pela diva Dolly Parton. Elas se davam super bem, até melhor do que a relação de Will com a mãe. Além de Lucy, Will tem uma única melhor amiga e irmã de coração, Ellen, a qual é inseparável. Bom, isso até o momento em que elas brigam e se distanciam. E o que era pra ser uma solidão e desilusão vira um ciclo de novas amizades. Millie, Hannah, Amanda serão junto com Will a esperança e orgulho de muitas pessoas. 


Talvez ela só tenha estado aqui para te orientar por um tempo, até você aprender a ser a sua própria bússola e encontrar o seu caminho no mundo.

Will como toda garota tem aquela sua paixonite de juventude e ele é aquele que a faz suspirar em todos os momentos que seus olhares se cruzam. Bo é muito bonito, desejado por muitas mas ele só tem olhos para uma, a qual nem imagina que isso possa acontecer. Seus sonhos começam a se tornar realidade e ela se vê suspirando ainda mais por ele. Como na vida real, a ficção nos mostrar que há sempre um "talvez" ou uma insegurança rondando o nosso coração e nem a Will é imune a isso.

Linda foi o que ele disse. Gorda, é o que eu penso. Mas será que não posso ser as duas coisas ao mesmo tempo?

A história se desenvolve através da nossa protagonista e da aventura que será a sua participação num concurso. Se preparem porque ela vai te envolver nesse meio e quando você menos esperar estará sentada no sofá ou na cama do quarto apoiando e dando ideias para a ocasião. É muito divertido o jeito como a história flui e nos leva a ver a vida pelos olhos da bela Dumplin'. 

Julie consegue com maestria nos mostrar como é o mundo do bullying e como podemos lidar com ele. Confesso que sofri muito bullying quando era mais jovem e isso me machucava muito. E quem sabe se eu tivesse lido essa história naquela época ou se eu tivesse metade da força de Dumplin' talvez eu teria me magoado menos, porque não há jeito melhor de colocar uma pessoa ruim assim no seu lugar do que mostrar a ela que você é superior e que aquilo não lhe afeta. Cada um tem uma opinião sobre tudo e todos, mas não é por isso que pode sair por aí maltratando, julgando e denegrindo as pessoas.

Não podemos ter coisas maravilhosas o tempo todo... esqueceríamos o quão maravilhosas elas são.

Um livro que traz o poder das amizades, o paradigma da sociedade quanto a beleza, a superação e conquista do amor entre mãe e filha, o amor nas suas formas avantajadas ou não, a coragem e garra de uma jovem mas muito sábia. Dumplin' traz para cada leitor uma história inspiradora, várias mensagens que cabem em muitos momentos na nossa vida, traz preconceito e superação dos mesmos, e em especial traz a realidade de muitas meninas e meninos por aí. Além de ter as músicas e de Dolly Parton que é a diva de Will e Ellen. 

Simplesmente amei conhecer e me aventurar nesse história!
A capa está um arraso, com letras envernizadas e em alto relevo, e um preto fosco que é lindo aos olhos. A diagramação teve o seu diferencial que adorei.
Super indico a todos que assim como eu, já sofreram ou sofrem qualquer humilhação ao longo da sua vida. Gorda ou magra (meu caso), alta ou baixa, preta ou branca... qualquer que for a sua diferença é essa que lhe faz especial

Às vezes descobrir que você é implica em entender que o ser humano é um mosaico de experiências. Eu sou Dumplin'. Will. Willowdean. Gorda. Feliz. Insegura. Corajosa.

Acompanhe no vídeo abaixo as curiosidades sobre o livro com a própria Julie Murphy


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.