Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

A GAROTA DO CALENDÁRIO - SETEMBRO, DE AUDREY CARLAN




Setembro é o nono livro da série A Garota do Calendário, lançada pela editora Verus. Estamos caminhando para o final da jornada de Mia Saunders como acompanhante. Após interpretar diversos papeis nos últimos meses, Mia conheceu diversas pessoas, fez grandes amizades, encontrou o amor, e de forma surpreendente descobriu que possui um irmão mais velho, e que é herdeira de uma grande fortuna. E para completar o drama, no final do último livro, ela recebeu a noticia de que seu pai piorou no hospital, e que deve voltar imediatamente se quiser ter tempo para se despedir.

É com o sofrimento causado pela iminência da morte do pai de Mia, que o livro Setembro começa. E acompanhamos ela e sua irmã Maddy grudadas ao pai no hospital rezando por qualquer sinal de melhora. Com a ajuda de seu novo irmão Max, e o apoio de todos os amigos, Mia luta para que seu pai fique bom, mas outros problemas aparecem para dificultar as coisas. Blaine, o agiota para quem Mia tem pagado a divida do pai, quer seu dinheiro de volta, e Wes está desaparecido em outro país, e ninguém consegue contato com ele.

Pelo que já dá para perceber não há um cliente neste livro de A Garota do Calendário. O foco é na vida pessoal de Mia, na saúde do pai, e de como ela e a irmã Maddy vão lidando com as novas informações e mudanças que aconteceram na vida delas. Como sabemos, a nossa protagonista sempre foi muito ligada ao pai, mesmo que ele não possa ser eleito o Pai do Ano. Vemos também, ela criar laços ainda mais estreitos com Max, que foi o melhor personagem do livro, arrasando sempre. Como mencionei a cima, Blaine aparece bem mais nesse livro, e conhecemos como o relacionamento dele com Mia surgiu.


Como aconteceu no último, gostei muito de que o livro tenha sido focado em Mia, e não tivesse um cliente. Achei bastante inesperado como as coisas se resolveram com Blaine, porque eu não imagina que esse encontro fosse acontecer por agora. E também os acontecimentos envolvendo Wes foram bem fortes, e espero que as consequências sejam exploradas no próximo livro. Fica a dúvida agora, de como vai continuar a jornada de Mia, após esse livro.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.