Header Ads

TRILOGIA O AMANTE - DESCULPA, EU TE AMO, DE JODI ELLEN MALPAS



Finalmente estamos no final da trilogia O Amante, escrita pela inglesa Jodi Ellen Malpas, e lançada aqui no Brasil, pela editora Essência. Depois de "O Amante" e "Eu, Submissa", este novo livro vem para dar uma conclusão a história arrebatadora de Jesse e Ava. Agora, ela está pronta para se casar com Jesse, certa de seu amor por ele, mas com o receio de estar indo rápido demais. Mas Jesse está absolutamente certo de que os dois foram feitos um para o outro, e não vai deixar ninguém se colocar no caminho.

Mesmo juntos, os dois precisam lidar com algumas pessoas que ainda estão presentes na sua vida como Mikael, e uma pessoa misteriosa que manda ameaças a Ava, querendo arruinar sua vida com Jesse. E é claro que algumas surpresas aparecem na vida do nossa casal, algumas boas e outras nem tanto. Vamos também descobrir qual o destino de alguns outros personagens que fazem parte dessa história.

Finalmente consegui terminar a trilogia O Amante, e acredito que este último livro foi o fechamento perfeito para a história. Neste livro Ava e Jesse estão em uma sintonia ainda melhor, e Ava entende tão bem a mente de Jesse, que os obstáculos que o passado de Jesse trás não formam um drama tão extremo, como seria a dois livros atrás. Isso não significa que Jesse está mais fácil de lidar do que antes. Ele continua protetor e controlador além do normal, mas cada vez mais, o leitor e Ava entendem a dinâmica e o que influenciou Jesse a ser assim, o que ocorre só com Ava.


O livro trás um momento bem polêmico, quando Jesse ultrapassa seu nível já auto de manipulação, e gostei como Ava lidou com isso. Temos uma grande surpresa nos capítulos finais, e foi bem impactante. Posso dizer que o livro não é monótono em momento nenhum, nem mesmo quando o nosso casal está em cenas solitárias.

Novamente, recomendo toda a trilogia para os leitores que gostam de livros como Cinquenta Tons e Toda Sua, e posso dizer que Christian Grey e Jesse Ward acabam sendo muito parecidos, mas não de uma forma que pareça uma imitação um do outro. Em ambos os casos, eles encontram um milagre (que é se apaixonar) e querem manter e proteger isso de todas as formas. Então espero que gostem dos livros tanto quanto eu gostei. E nos encontramos aqui na próxima resenha.



2 comentários:

  1. Eu não conhecia a trilogia, e pelo visto eu li um monte de spoilers (espero que não kk)
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha lido alguns rsrs, mas não se preocupe Amanda, tem muita coisa que acontece e que eu não menciono. A trilogia ainda vale muito a pena ser lida! Depois confira a resenha do primeiro livro O Amante. Bjs

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.