Header Ads

https://www.amazon.com.br/Tartarugas-At%C3%A9-Embaixo-John-Green/dp/8551002007/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&qid=1507581168&sr=8-1&keywords=Tartarugas+At%C3%A9+L%C3%A1+embaixo&linkCode=ll1&tag=maravilhdesco-20&linkId=c3ea7b7463de8115a73d3b747e1def3c

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ESTA É MINHA CONFISSÃO, DE THIAGO SAVELLI

foto: GETTUB

Já em suas primeiras palavras, Thiago Savelli cria um suspense que me fez ler desesperadamente cada uma das páginas disponibilizadas para essa prévia. O personagem principal está em casa esperando por alguns amigos, um deles receberá uma carta com uma confissão de algo muito sério.

Nos três primeiros capítulos, não vemos um desenvolvimento muito grande da história. Eles cobrem um período curto de tempo, mas não se deixe enganar, ali temos uma visão um tanto profunda do narrador. Ainda que não tenhamos muita informação sobre o que vai acontecer quando os outros amigos chegarem e a decisão do protagonista for tomada, temos necessidade de continuar.

Um ponto muito positivo que já pude notar nesses capítulos iniciais, foi a maneira descontraída de se narrar a história. Geralmente quando lemos um suspense, tem toda uma aura obscura envolvendo a narração, mas ali não. Thiago deixa o leitor bem a vontade, mas não perde o ar de mistério.


Como primeiras impressões, eu acho que o segredo do narrador balança entre dois extremos: uma coisa muito séria (palpite no qual eu acredito mais), ou é tudo uma grande pegadinha, mas ainda sim seria uma revelação e tanto. Não preciso nem falar o quão curioso fiquei. Estava com a esperança de que em algum momento eu teria uma pista, mas se teve, não peguei! 

O personagem é muito observador, fiquei bem intrigado com a análise que ele faz do amigo e também curioso para saber o que ele tem pra falar sobre os que ainda vão chegar. Deu pra notar também que ele é todo metódico, o que me lembra muito algumas manias que tenho, e sem contar no humor sarcástico que eu adoro.

Já estou super ansioso para ler o restante, não deixem de conferir também!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.