Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD - O MARTELO DE THOR, DE RICK RIORDAN



O Martelo de Thor é o segundo livro da trilogia Magnus Chase e os deuses de Asgard, que gira em torno da mitologia nórdica. Magnus é primo de Annabeth Chase, personagem importante na série sobre mitologia grega/romana de Percy Jackson (obra mais famosa do autor). Mas no caso de Magnus, seu pai é Frey o deus nórdico da fertilidade, da natureza e cura. Após toda a aventura que foi encontrar a Espada do Verão (auto intitulado como Jacques) no primeiro livro (Resenha Aqui), agora as coisas parecem mais calmas para Magnus, que vem se habituando a viver em Valhala, a terra para onde os semideuses que morreram de forma heroica vão, e se tornam guerreiros de Odin.

Mas as coisas novamente se agitam quando um novo filho de Loki entra para Valhala e o famoso e poderoso martelo de Thor, Mjölnir, desaparece, e se ele não for encontrado a tempo, os gigantes pretendem invadir e destruir a Terra. E é claro que Magnus, a valquíria Samirah e seus amigos guerreiros acabam tendo que ir em busca do martelo, enquanto tentam se manter vivos e descobrir o porque de Loki estar tão interessado no martelo, quando ele está preso na maldição que os deuses deram a ele há milhares de anos atrás.

Ainda está para surgir o dia em que um livro de Rick Riordan envolvendo semideus, heróis e deuses mitológicos não será divertido, surpreendente e inovador. O autor possui uma infinidade de livros com essa formula, mas não tem como dizer que eles são parecidos em enredo. Por isso O Martelo de Thor continua divertindo o leitor com um protagonista carismático, jovem e moderno, com títulos de capítulos chamativos, e aventuras loucas, que mantem o leitor focado a cada palavra.


Nesse livro conhecemos mais um pouco do passado de alguns personagens, o que é bem legal para a história. Como acontece regularmente, nosso grupo de heróis possui poucos dias para impedir o fim do mundo, ou no caso, uma coisa que pode ser o ponta pé inicial para o Juízo Final ou Ragnarok. Com isso a história anda em um ritmo acelerado, mas que não atropela o leitor ou os personagens.

Gostaria de novamente elogiar a capa do livro, porque é tão absurdamente linda, quanto tem sido todas as capas dos livros do autor, e a editora Intrínseca tem tido o cuidado de manter as capas originais, por que não tem como ficar melhor que isso. O último livro da trilogia se chamará O Navio dos Mortos, e promete ter uma participação muito especial de um personagem de outra série do autor, o que já deixa os leitores super ansiosos para essa continuação. Novamente eu só posso indicar insistentemente que leiam a série de Magnus Chase, e se der, leiam os outros livros do autor (começando por Percy Jackson), porque eles são os melhores para quem curte histórias mitológicas, divertidas e com aventuras incríveis.




Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.