Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ISLA E O FINAL FELIZ, DE STEPHANIE PERKINS

Sabe quando você se apaixona por uma história e não quer que o livro acabe nunca? Aconteceu comigo em Isla e o Final Feliz!

Na verdade o amor começou bem antes disso! Caso você não saiba esse é o terceiro livro da trilogia; Anna e o Beijo Fancês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz. Toda essa história começou em 2015 (pelo menos em terras brasileiras!) quando a Editora Novo Conceito lançou o primeiro dos três livros na Bienal do RJ.




Dessa vez a história contada fala sobre bullying, amores e todos os tópicos adolescentes que você conseguir pensar! Contando a história de Isla, uma menina muito introvertida que mora em Paris, porém frequenta a SOAP, uma escola americanizada, e anda passando por momento um tanto quanto... complicados. Ainda tendo que ajudar seu amigo Kurt que tem uma deficiência, a síndrome de Asperger, e por isso também acaba passando por muitos preconceitos, a menina anda muito nervosa e isso faz sua timidez aumentar ainda mais!  

Como qualquer livro de Sphanie Perkins, nós temos alguns pontos que ela não consegue largar (o que para mim trás uma identidade não só para sua trilogia mas também ao seu modo de escrita, então não vamos reclamar ein!) um deles é Paris, se não se passa em Paris, então tem algo errado ai! E as paixões. E nesse livro não foi diferente, Isla tem uma paixão platônica por Josh que se quer parece saber quem ela existe! 


O porém é que esse ano Josh estava finalmente solteiro e obviamente Isla ia aproveitar isso para finalmente se aproximar de sua paixão antiga em suas férias e o universo ainda parecia estar a favor do "casal" finalmente conseguir virar mesmo um casal quando eles por acaso se encontram na mesma lanchonete em NY (sim esse povo é muito chique, é frança depois Nova Iork, vou te falar) e já que a menina estava dopada de remédios por ter acabado de extrair um dente o que mais a gente espera que ia acontecer não é mesmo?! E no fim das férias, depois da experiência um tanto desastrosa eles se reencontram na escola e dessa vez não tinha como Isla passar despercebida por Josh!

Sabe quando você lê um livro e pensa:

"Nossa, esse personagem poderia ter sido mais explorado, ele parecia ter tanta história"

Uma ótima jogada de Perkins foi ela ter desenvolvido alguns desses personagens em outros livros da série. Praticamente todos eles foram levemente inseridos nos livros passados, fazendo com que apenas precise aprofunda-los com o desenrolar do livro. E ainda conseguindo mostrar outra parte de SOAP, a escola já mostrada nos livros passados!


O livro é bem clichê, mas vamos ser sinceros que nós gostamos disso! E sendo cheio de reviravoltas ele é muito bom de se ler! Você acaba lembrando de seus tempos de colégio e vivendo todo o drama que a escritora proporciona para nós, mas desculpem dizer, eu ainda prefiro Lola e o Garoto da Casa ao Lado que para mim foi o melhor da Stephanie até agora!

Um comentário:

  1. Quero muito ler esse livro, já li Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado e todo mundo diz que vou gostar bastante desse. Parece ser ótimo. Adoro quando o livro se passa em uma cidade bacana e conhecemos um pouco mais sobre ela durante a história. A Stephanie é muito boa nesse quesito :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.