Header Ads

CRÍTICA DO FILME: INSEPARÁVEIS

Resultado de imagem para INSEPARÁVEIS filme argentino

Inseparáveis- Baseado em uma história real.

Sinopse: Um rico empresário se tornou tetraplégico devido a um acidente e está procurando por um novo assistente terapêutico. Apesar de conhecer pessoas muito qualificadas, ele decide contratar o assistente de seu jardineiro, ainda que as pessoas mais próximas a ele desaprovem sua escolha. Incrivelmente, uma amizade entre os dois começa a brotar.

O filme conta a história de Philippe ( Oscar Martínez) e Tito ( Rodrigo De la Serna), dois homens com realidades diferentes que descobrem uma amizade incomum. Apesar de não possuir mais o controle de suas habilidades motoras, Philippe não suporta que seja tratado de forma diferente, o cuidado excessivo das pessoas que vivem ao redor dele faz com que o temperamento e a franqueza de Tito o levem novamente para um tempo em que ninguém precisa pisar em ovos em sua presença. Os dois homens começam a conviver e tem aventuras juntos, ensinam um para o outro, de formas diferentes e inusitadas, como a vida deve ser vivida.

Não é a primeira vez que a amizade de Tito e Philippe é retratada nas telas, em 2011 o filme Intocáveis foi lançado e os atores François Cluzet e Omar Sy interpretaram os amigos, como é um roteiro baseado em fatos reais as melhores cenas se repetem, o que foi interessante para mim que já havia visto Intocáveis e tinha um carinho especial pelo filme, é impossível não fazer comparações, apesar de Inseparáveis ser um bom filme, perde no quesito atuação, achei muito fraca, principalmente a dos personagens secundários.

Resultado de imagem para INSEPARÁVEIS filme argentino

O filme te faz rir e tem uma mensagem maravilhosa, show. Mas peca muito quando não consegue passar para o público uma emoção verdadeira, o que normalmente acontece quando é uma história real, eles podiam ter dado vida aos personagens de uma forma diferente, tendo em mente que já há um filme da mesma história que foi bastante aclamado pelo cinema francês. Esperava ser surpreendida, pelo menos um pouco, mas infelizmente  me decepcionei.

Ficha Técnica

-Título no Brasil: Inseparáveis (2016)
-Título original: Inseparables
-Gênero(s)Drama Comédia
-Duração108 min
-Estreia no Brasil: 01/06/2017
-País: Argentina
-Idioma: Espanhol
-Diretor: Marcos Carnevale
-Roteirista: Marcos Carnevale, Olivier Nakache, Eric Toledano
-Elenco: Oscar Martínez, Rodrigo De la Serna, Alejandra Flechner, Carla Peterson, Rita Pauls, Malena Sánchez, Monica Raiola, Joaquín Flammini, Flavia Palmiero, Franco Masini.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.