Header Ads

A GAROTA DO CALENDÁRIO - AGOSTO, DE AUDREY CARLAN



Agora estamos no oitavo livro da série A Garota do Calendário, intitulado Agosto. Como sabemos, Mia continua na jornada de acompanhante, ganhando dinheiro para quitar a divida de jogo de seu pai. Cada mês um cliente e um papel diferente. Agora Mia assumiu seu relacionamento com Wes, mas apesar do dinheiro dele, ela continua querendo pagar a divida do pai sozinha. Por isso ela segue para seu próximo cliente no Texas, onde ela deve se passar pela irmã desconhecida de Max, para que os negócios da empresa continuem na família dele. Mas o que prometia ser mais um trabalho sem complicações, acaba revelando segredos do passado, que podem mudar a vida de Mia para sempre.

Agosto pra mim já começou prometendo muito, porque finalmente o leitor poderia ver Mia e Wes como um casal de verdade. Também queria saber como seria o trabalho de Mia, estando namorado  alguém a distância, mas o livro seguiu um rumo completamente diferente. Quando o primeiro mistério foi revelado, acabou não sendo uma grande surpresa, porque apesar de a personagem Mia ser bem devagar em entender as entrelinhas, para o leitor fica fácil seguir os sinais. Apesar disso, o livro vai fluindo bem, e possui uma outra surpresa, que eu realmente não esperava, apesar de também deixar alguns sinais no caminho.

Sempre comento como cada livro da série consegue me surpreender de alguma forma, não seguindo sempre só a mesma ideia fixa de Mia conhecendo um cliente, se envolvendo com ele e seguindo para o próximo. Cada pessoa que ela conhece é diferente e acrescenta algo na vida da personagem. Como uma jornada de autodescoberta. Memorias de uma vida inteira resumida em 12 meses. Não se tratando apenas de uma justificativa para colocar parceiros diferentes na vida da protagonista, nem desculpas para encher de cenas de sexo. Apesar de que elas ocorrem, em menor quantidade.


Não posso falar muito mais do livro sem soltar grandes spoilers, mas ele está aprovado e indicado para todos que continuam acompanhando Mia Saunders durante esse ano bem diferente da vida dela. E aposto que vão ficar ainda mais ansiosos para ler o próximo livro, já que ele promete talvez grandes mudanças.




Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.