Header Ads

SAGA ENCANTADAS: FEITIÇO, DE SARAH PINBOROUGH




Semanas atrás trouxe a resenha do primeiro livro da Saga Encantadas, chamado Veneno (Leia aqui). Como prometido, hoje trago para vocês o segundo livro da trilogia, intitulado Feitiço, e que se mostrou melhor do que o primeiro, e me conquistou de vez para a saga. Ainda tratando-se de uma releitura dos contos de fadas, temos neste livro, que é uma continuação do primeiro, a história de Cinderela. Uma jovem que vive com o pai, a madrasta Esme e a filha desta, Rose. Cinderela é aquela que cuida da casa e nunca tem a chance de ir a bailes ou utilizar bonitas roupas.

Ela sonha em conhecer um príncipe e morar em um belo castelo. Então na véspera do baile que vai ajudar o príncipe a escolher sua noiva, ela encontra sua fada madrinha, que em troca de um acordo misterioso, ajuda Cinderela a ir ao baile e conquistar o príncipe. Mas Cinderela pode acabar descobrindo que aquilo conquistado por magia, nem sempre é a coisa certa, e que suas fantasias podem não ser iguais a realidade.

Posso dizer sem dúvida, que adorei esse livro. Gostei muito mais do que o primeiro, talvez por ele ter exatamente aquilo, que para mim, faltou em Veneno. Para começar, a protagonista foi bem mais desenvolvida, e acompanhamos muita coisa pelo ponto de vista dela. E gostei de como ela não é tão perfeita, quanto a versão original de Cinderela. Ela é uma jovem sonhadora e esforçada, mas também apresenta momentos de inveja e de egoísmo, como qualquer ser humano real. É possível de identificar com ela.


O segundo ponto foi que existe bem mais romance nesse livro, e posso dizer que vai surpreender muita gente. É claro que o livro ainda mantem aquele ar mais maduro e sensual, e com personagens bem mais estruturados. E outra coisa boa é que Feitiço é realmente uma continuação de Veneno, por isso vamos ver mais um pouco de Lilith, o Caçador e sobre o que aconteceu com Branca de Neve

O próximo livro da trilogia é chamada Poder, e gira em torno do conto da Bela Adormecida. Ele também já foi lançado, e promete causar tantas reviravoltas em sua história original, quanto os outros livros da saga.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.