PEQUENAS GRANDES MENTIRAS, DE LIANE MORIARTY


Se você está procurando um suspense que valha a pena, chega pra cá porque esse é um deles. Pequenas Grandes Mentiras é uma história muito bem elaborada e feita para te deixar desesperado para ler todo o livro de uma só vez.

Toda a história gira em torno de um acontecimento que é mantido em segredo até as últimas páginas. Não se sabe ao certo se o que aconteceu foi um acidente, má sorte ou, possivelmente, um assassinato. Com algumas poucas pistas soltas no decorrer da história, Liane Moriarty foca em te dar informações para criar as mais diversas teorias enquanto ela te guia discretamente para o ponto onde tudo se encontra.

Deixando o mistério de lado, o livro tem três personagens que se destacam. Celeste, Madeline e Jane. Todas elas mães com filhos que estudam juntos. Casada e mãe de gêmeos, Celeste é aquele tipo de pessoa que você olha e sabe que é o exemplo de vida perfeita. Madeline está em seu segundo casamento e tem três filhos, sendo que a mais velha é do primeiro. Ela é aquele tipo de pessoa que não hesita em falar e defender o que pensa. Jane é uma mãe jovem com um passado complicado, ela e seu filho acabam de se mudar para um novo começo.


Pequenas Grandes Mentiras não é um simples suspense onde passamos todo o tempo tentando desvendar o mistério e fim. O livro trata de diversos assuntos sérios, como estupro, violência doméstica, bullying e mais, todos esses retratados de maneira bem real, deixando bem claro que, infelizmente, esse tipo de coisa está presente em nossas vidas.

A edição lida foi a mais recente, com a capa especial da série lançada pelo HBO com o nome original “Big Little Lies”. A imagem do doce despedaçado com um fundo cinza foi substituída pelos rostos das três protagonistas interpretadas por Reese Witherspoon (Madeline), Nicole Kidman (Celeste) e Shailene Woodley (Jane). A impressão é em papel pólen e a publicação brasileira foi feita pela Editora Intrínseca.

Como dito anteriormente, o livro foi adaptado para uma minissérie de sete episódios produzida pelo HBO. Todos os episódios já foram exibidos e mantém a qualidade do livro. Caso queria saber mais sobre a série, criamos uma lista com alguns motivos pelos quais ela não pode ficar de fora da sua lista, confira nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram