Header Ads

A PAREDE BRANCA DO MEU QUARTO, DE MARINA OLIVEIRA


O Livro conta a história da Mariana, uma estudante classe média de Brasília, que vive com sua mãe, seu irmão e sua avó (que por sinal é uma graça). Mariana fica famosa depois de um vídeo postado no youtube em que ela surta em uma avaliação anual que acontece em sua cidade. Depois desse acontecimento ela resolve “trocar” de escola, e iniciar o 3º ano do ensino médio, o terror dos estudantes. Ao trocar de escola ela abandona o seu melhor amigo que por certos problemas fizeram eles se separarem. Ao iniciar o seu último ano letivo ela vai se deparar com adolescentes bem diferentes e com focos em outras realidades.

Mariana vai começar a descobrir outro universo que não mais aquele em que ela vivia, o foco em passar em uma prova, somente estudar e tirar ótimas notas, e viver uma vida isolada de outras pessoas. Um momento muito deferente do que ela estava acostumada vai mudar totalmente o rumo da história dela. Mariana pode se mostrar muito autossuficiente no início do livro, mas veremos uma transformação linda que acontece com ela.


Sobre a Parede Branca que é o título do livro, bom, só posso dizer que não existem paredes totalmente brancas! Esse é ponto do livro em que você começa a ver o amadurecimento da personagem, então não posso mais contar nada. =D

A narrativa é boa, fluí de uma maneira que você não sente o tempo passar, o que ajuda na leitura e faz com que você entre no livro e sinta o que os personagens estão vivendo naquele momento.


Os personagens foram bem construídos, e não vemos neles os estereótipos que costumamos ver nos livros Young Adults ou para adolescentes, mas vemos personagens com características e maneiras de se comportar bem contrárias do “padrão”.

O livro é bem auto reflexivo, e faz você repensar o que vale a pena você dar importância na sua vida. Se você quer fazer o que te faz feliz, ou se você precisa provar que é muito bom em algo.

“...por vários motivos, em algum momento da vida, nos pintamos de branco para proteger a nossa essência. Fazemos isso para nãos mostramos que somos imperfeitos.”                Marina Oliveira

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.