Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

IMPERFEITO, DE ROBSON GABRIEL


Daniel narra sua própria história em Imperfeito. Um garoto que era popular na escola, participava do time de futebol e que tinha seu grupo de amigos e que vê sua vida mudar rapidamente quando se forma e está prestes a iniciar seu primeiro ano na faculdade. Ainda quando no ensino médio, certas coisas aconteceram e fizeram com que Daniel questionasse coisas das quais ele sempre foi certo, mas demorou muito para que ele aceitasse o que estava acontecendo e deixar de ver aquilo tudo como apenas uma fase. 

Depois de beijar seu amigo Andy, Daniel entende que gosta mesmo de garotos, mas por diversos motivos, não se sente seguro em se abrir sobre isso, o problema é que esse segredo começa a afetar o protagonista de diversas formas negativas. Mesmo começando a faculdade, Daniel continua guardando o segredo e as mentiras vão acumulando de tal maneira, que outras pessoas passam a ser afetadas. Agora o garoto precisa tomar decisões e lidar com as consequências do mundo de mentiras que criou. 


Robson Gabriel aborda o tema com uma visão bem real e pé no chão, o que é um ponto super positivo. A narrativa em primeira pessoa também é muito bem trabalhada e não permite que o autor se canse, querendo ler tudo de uma só vez. 

Honestamente, não vi praticamente nenhum ponto negativo na história, meu único problema foi Daniel, ou melhor, suas decisões imaturas e egoístas. Eu entendo que a situação dele é delicada e os motivos pra ele decidir guardar tais segredos são totalmente claros e compreensíveis, mas não concordei com muita coisa que ele fez. Acho que a partir do momento que ele percebeu que suas mentiras estavam afetando outras pessoas também, ele devia ter ao menos tentado fazer as coisas de outro modo, mas não, ele continuou mentindo mais e mais e acabou deixando tudo ainda mais complicado

Mais pra frente, entendemos que tudo foi necessário para direcionar o leitor aos momentos finais, E QUE MOMENTOS FINAIS!!! Então sim, Imperfeito é um livro incrível que mostra muito bem como é a vida de um garoto que se descobre/aceita homossexual e que deveria ser lido por todos. Robson Gabriel nos encantou com a narrativa que criou, e nos deixou desesperados pela continuação, Inquebrável, que está por vir.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.