Header Ads

SAGA ENCANTADAS - VENENO, DE SARAH PINBOROUGH




Veneno, lançado pela Única Editora, escrito por Sarah Pinborough, é o primeiro livro de uma trilogia chamada Saga Encantadas. Que busca fazer uma releitura de clássicos contos de fadas que estão presentes nas fantasias e lembranças de pessoas de todas as idades. Neste livro, o enredo gira em torno da história da Branca de Neve. Inicialmente, a partir do ponto de vista de Lilith, a madrasta de Branca, acompanhamos a origem de seu ódio pela enteada e o desenrolar da historia, que transforma o conto conhecido e doce em algo mais sombrio, sensual e adulto. Mostrando que nem todos são realmente o que parecem e que o "final feliz" nem sempre é conquistado pelos mocinhos.

Quero começar falando sobre a capa e os detalhes internos que ficaram lindos, mesmo na minha edição econômica. Ele já dá ao leitor aquela sensação de entrar no mundo dos contos de fadas, e a capa trás aquela áurea sensual que é uma característica da historia. Gostei também da escolha dos títulos para os capítulos que são parte de falas que ocorrem dentro dele.

Sobre a historia, ela cumpre com sua propaganda. Para quem adora a série de TV americana Once Upon a Time (Era uma vez), o livro trás o mesmo objetivo de inovar uma historia já conhecida dos leitores, e aproveita personagens pouco explorados do original, como a Madrasta e o Príncipe, para trazer um enredo novo e com um toque mais maduro. Gostei do fato de que esses, e outros personagens, como alguns anões foram mais desenvolvidos e explorados, mas achei que a Branca de Neve deixou a desejar. Talvez porque os pensamentos dela não foram colocados na história, então ela pode ter parecido um pouco superficial demais, mesmo com toda a boa propaganda que seus conhecidos faziam dela.


Veneno é um livro curto, com apenas 206 páginas, então dá para ler em pouquíssimo tempo. Os outros livros também são curtas, e já ficamos sabendo que está relacionado a Cinderela. Não me parece que os livros estejam intimamente relacionados, mas pretendo trazer o que achei dos outros livros assim que possível. Este livro me deixou meio balançada entre se gostei ou não, porque ele foi bem inovador pra mim, mesmo gostando sempre de ver versões diferentes de histórias conhecidas, mas também senti falta de algumas coisas, porque sou do tipo mais romântica. Mas vi que esse livro poderia muito bem ser uma série de TV. E acho que isso demonstra a forma madura e sombria como o enredo se passa.

Mas este é um livro que ainda recomendo para vocês conhecerem se gostam de ver a inovação de história conhecidas, e se adoram aventuras com magia, seres mágicos, princesas e vilões complexos. E gostaria muito de saber a opinião dos leitores sobre o que acharam da leitura.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.