Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

LISTANDO MOTIVOS PARA ASSISTIR OS 13 PORQUÊS

Acho que não falo só por mim ao dizer que quando foi anunciado que o livro Os 13 porquês ia ter uma adaptação para série e ainda na Netflix, que já é um dos maiores nomes do entretenimento hoje em dia, a felicidade tomou conta! E depois de esperar ansiosamente pelo dia 31 de março e em monos de 3 dias eu já ter devorado a série, nada mais justo do que fazer um post com alguns motivos para assistir essa adaptação, não é mesmo?!


O ESTILO DE GRAVAÇÃO: Além dos envolvidos terem parecido escolher a dedo os ambientes onde a série se passa, o modo de gravação adotado para a série nos deixa completamente submersos a realidade dos personagens, a forma com que eles movimentam a história diretamente pela gravação faz com que os episódios estejam sempre rápidos, o que faz não ficarmos entediado em nenhum momento e por ultimo mas não menos importante, a psicologia das cores sendo muito bem aplicada em ambientes que ficaram tristes depois de Hannah morrer!

TEM A SELENA GOMEZ COMO NUNCA VIMOS ANTES: Expandindo cada vez mais sua carreira, apos se encantar com o livro Selena comprou os direitos autorais da série e aceitou o novo desafio de produzir grande parte dela, nos provando que não é e nunca foi só uma carinha bonita no meio do showbiz, como muitos (inclusive eu) pensavam.


A TRILHA SONORA: De Joy Division a própria Selena Gomez que fez questão de compor a musica Only You só para a adaptação a trilha sonora não encontrou problemas em nos colocar na dimensão das cenas e mexer com nosso psicológico (que já estava abalado depois de assistir alguns episódios de puras verdades). E além de tudo a séria ainda fez uma playlist no Spotfy. (caso você queira conferir todas as musicas, passa por lá!)

BASEADO EM UM LIVRO: O MD é lido todos os dias por uma maioria esmagadora de leitores! E nada melhor do que chamar nossa atenção para uma série ou filme depois de saber que a tal foi baseada em um livro!

O ESTILO VINTAGE: Voltando a falar de musica, todas tem um estilo bem vintage, isso quando não são mesmo musicas de época como por exemplo Fascination Street do The Cure. Mas o que mais rotula o estilo vintage na série são as fitas, o toca fitas e até o figurino que além de tudo parece fazer referencias a séries e filmes antigos dos diretores John Hughes de O Clube dos Cinco e Judd Apatow de Freaks and Geeks, criando um leve estilo indie para a série.  


O ELENCO: A maioria do elenco é formado por atores que quando paramos realmente para olhar são pessoas que nos identificamos mais facilmente! Arrisco até a dizer que em Os 13 porquês, só foram escalados atores com aquela cara de excluídos do colégio que convenhamos, bem do que a gente gosta! 

Depois desses motivos eu acho impossível você não estar se roendo para assistir Os 13 Porquês da Netflix! E se você já está até assistindo e gostando, que tal mandar esse post para aquele seu amigo que ainda está teimando em relutar para assistir a série?!

Um comentário:

  1. Olha eu tô numa situação complicada, já assisti três episódios com uma amigo e quero muuuito assistir o resto mas eu não tenho Netflix. Morte lenta e dolorosa.
    A série é demais, antes de sair eu já sabia que ia gostar muito mas não sabia que seria tanto <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.