ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: ABRIL OBSTINADO, DE ALINE SANT'ANA

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito por Aline Sant'Ana.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Rebekah e Ben em Abril Obstinado.

"Independente do que decidir, espero, do fundo do meu coração, que seja feliz."
Rebekah é uma garota doce, determinada, estudante, mora com a mãe e o irmão mais velho Lucas. No dia do seu aniversário ela resolve curtir e acabando tomando um porre geral, resultado: está no alojamento do melhor amigo Jace e passando muito mal, ao ponto de Jace muito preocupado ter que recorrer a um amigo estudante de medicina para ajudá-la, ele relutou mas ajudou e ali surgiu o início de um convite, namoro, amor... Quem diria que num momento desses alguém pudesse despertar sensações? Pois é, Ben despertou nela e vice versa.
"Os médicos deveriam receitar remédios aos apaixonados. Principalmente no primeiro estágio da paixão, no qual parece que você está com hipertensão ao invés apaixonada."
Ben é inteligente, estudioso e um rapaz tímido. Ele tinha problemas com os pais, e encontro em um estranho que se tornaria seu melhor amigo um porto seguro. Ele queria ser alguém melhor, não só no status (médico famoso), mas uma pessoa melhor, um homem melhor. Ele se mudou pra Las Vegas em busca de alçar seu objetivo (deixando pra trás seu coração), ser o melhor médico de Nevada.
"Percebi que me encaixava tão bem em seus braços que suspeitei do fato de Deus criar quebra-cabeças e não pessoas."
A história é contada em dois tempos, 2011 e 2015, anos onde a Rebekah se lembra do momento em que conheceu e se apaixonou por Ben e ano atual onde ela está seguindo sua vida solteira, empreendedora, mas ainda com sentimentos por um certo médico. Afinal o amor não pode acabar assim né.

Após um ano do fim do namoro, Rebekah fica sabendo que ele vai se casar, e isso a afeta profundamente, tanto por ainda nutrir um amor por ele, tanto pelo fato de que o conhecendo tão bem não acha isso possível em tão pouco tempo. Ele não mudaria tão rápido, ou mudaria? Será? Ela inda se lembrava do momento da separação e da promessa que ficou no ar.
"Vou te amar até o meu último segundo nesse mundo. Isso, para mim, é o nosso eterno."
Em um certo momento a história muda para os olhos de Ben e é ali que o OMG sai da minha boca. Sim, o que eu imaginei era verdade. Ele tem escolhas a fazer, rumos a tomar, e só ele pode e tem o poder de tomar as rédeas da sua vida. E como se não fosse um OMG, se seguiram mais 2,3,4... muitos, nesse e em outros momentos.
"...Se existe algo que aprendi a respeito de nós dois, é que somos fortes, somos invencíveis, somos especiais e amamos um ao outro. Você é tudo o que eu preciso..."
Haha e como é bom imaginar tudo o que é narrado pela linda Aline Sant'Ana. Este é o quarto conto da série e me surpreendo sempre lendo-os. A forma como escreve, descreve momentos e sensações, é impressionante o dom que ela tem em nos levar a viajar junto com ela na história. 

O conto é lindo, com uma ou melhor duas histórias extremamente apaixonantes. Conhecer a decidida Rebekah, o lindo e forte Ben, o doce Jace e o encantador Lucas, foi de uma emoção enorme. Amei define bem o que eu senti por esse conto tão obstinado! 
Super indico esse e todos os outros contos da Aline, aliás devo dizer que a Série Rockstar também está um arraso! Então escolhem, como nossos personagens escolheram, e se deixem levar pelas histórias.
"É, a gente encontra o amor da nossa vida das maneiras mais inesperadas.E todas elas são inacreditáveis."

Curiosidade: Músicas temas
Conto Abril Obstinado: Speak Now, de Taylor Swift.
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram