Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

COMO NÃO SER UM BABACA, DE MEGHAN DOHERTY


"Como não ser um babaca?" essa é a pergunta que todas as pessoas deveriam fazer antes de sair de casa, se colocar no lugar dos outros não custa nada e se você tem dificuldade em praticar a empatia ou simplesmente precisa relembrar como é ser um ser humano decente, esse guia vai te ajudar!

Não me arrependo de ter comprado o livro, mas não sei bem o que me levou a gastar o meu dinheiro com ele, não é o meu tipo favorito de leitura e eu fiquei muito surpresa por ter achado tão divertido, às vezes nós esquecemos de coisas simples e o guia te faz lembrar, com ilustrações e um passo a passo bastante explicativo, como é fácil ser uma pessoa melhor.

O livro é dividido em sete capítulos e em cada um deles você aprende regras básicas para a convivência em sociedade, falando sério, da vontade de comprar umas centenas de exemplares e sair distribuindo, separar umas dezenas para os babacas que eu conheço e dar o resto para os babacas que vemos na rua.


Você pode não se achar um babaca, e isso é ótimo, mas eu insisto que dê uma chance ao guia de Meghan Doherty, estamos vivendo em uma geração dividida entre pessoas que se importam com o próximo, se esforçando para tornar o mundo um lugar mais legal, e pessoas que acham esse esforço um "mimimi". Bem, aconselho que você leia o livro se fizer parte do último grupo e se fizer parte do primeiro, o conselho é o mesmo, o guia não é a chave para a paz mundial, mas vai te ensinar, se você estiver disposto, a se colocar no lugar das outras pessoas, o que já é algo maravilhoso.

É uma leitura rápida e a escrita da autora é contagiante, durante vários momentos eu me vi rindo e percebendo, com uma pontada de horror, que eu era uma babaca às vezes e tudo bem, certo pessoal? O grande lance é admitir e tentar mudar.

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.