Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

RESENHANDO UM NACIONAL: Sofia, de Mai Passos G.




Sofia, de Mai Passos, conta uma história sobre a família, sobre a dor da perda. Fernanda e Marco tiveram duas filhas, Sofia e Sophie, ambas, sempre foram muito apegadas uma a outra e sempre se protegeram e se amaram de uma forma que não havia quem pudesse separá-las, no entanto, Sofia escolheu um caminho para sua vida que não era bom, que era cheio de coisas ruins e pessoas ruins, tudo o que resultou em sua morte. 

Com a perda de Sofia, logo a família que antes era tão unida foi se quebrando; Fernanda se sentia culpada pela morte da filha mais velha e mal dava atenção para Marco e para Sophie, a ponto de deixar a casa abandonada e passar muito tempo no trabalho. E com isso, veio o divórcio e distanciamento da filha. Marco arrumou outra mulher, uma nova família, e Sophie vivia por si só.

Passados os anos, Sophie completou seus 18 anos e resolveu que não queria mais ver sua família dizimada da forma em que estava, e que sendo assim, utilizaria as informações que sua mãe a tanto havia escondido e iria atrás de Sofia, para então fazer com que todos voltassem a ficar juntos e ser uma família novamente.


Ao embarcar nessa jornada atrás da irmã, Sophie deixa todos para trás preocupados com seu paradeiro, afinal, já perderam Sofia e não querem perder Sophie também.

Com a ajuda de Adam, um cara assustador e lindo ao mesmo tempo, Sophie vai invadindo hospitais atrás de mais informações, e dormindo em hotéis em beira de estrada. Nessa sua pequena busca, Sophie redescobre a importância da família, conhece o amor verdadeiro, e o mais importante, que não importa o que a pessoa fez em terra, importa o que ela deixou, importa as lembranças boas, a vida que ela deixou. Se aconteceram coisas ruins, isso é o de menos, o importante são as coisas boas, essas são as memórias que devemos guardar e marcar com ferro e fogo em nossos corações.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amigos. Então um beijo, e até a próxima postagem!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.