Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

O LIVRO DAS IDEIAS BRILHANTES, THE BROTHERS MCLEOD


O livro das ideias brilhantes criado pelos irmãos Mcleod e publicado aqui no Brasil pela editora Valentina, é um livro interativo, que tem como propósito fazer você exercitar seu imaginário e gerar ideias brilhantes, sejam elas, roteiros de livros ou até criar o seu próprio monstro.
 
O livro não deve ser seguindo a risca, pois é um livro para relaxar, se desconectar do mundo e de seus aparelhos eletrônicos e criar, gerar ideias, desenhar, colorir, criar playlists. Por isso ele não tem numeração nas páginas, pois ele é para abrir em qualquer página e fazer a tarefa.

O livro é dividido em tarefas feitas pelo Myles, que é escritor e roteirista, que são em relação a criação de enredo e frases para termos ideias que gerem livros, e as tarefas feitas pelo Greg, que é desenhista e ilustrador, que nos faz criar personagens e nos desenhar.

O projeto gráfico do livro é ótimo, as folhas são brancas e o livro não tem abas internas o que é ótimo para desenhar. Foi mantido a diagramação feita pelos irmãos, o que a editora fez foi a tradução das tarefas e dos diálogos. O livro é exatamente igual a versão britânica, o que é maravilhoso, porque manteve a originalidade do livro. 

Uma das coisas que eu achei sensacional no livro foi que os irmãos McLeod, se colocaram como personagens do livro, então, o sentimento é que você está sentado em uma sala conversando e desenhando com eles.



Se você já teve a oportunidade de aproveitar esse livro ou outros livros interativos, nos conte nos comentários qual foi a sua experiência.

Além disso, nós entrevistamos os autores do livro no nosso quadro, Talk Show MD.




Um beijo e até a próxima resenha !


                                                      

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.