Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

LEITURA Á DOIS: Os 13 Porquês, de Jay Asher

No Leitura á Dois de hoje, não iremos só trazer uma parceira super amorzinho, a Virando Amor, que é um blog eclético, aborda diversos temas literários, e faz diversos tipos de postagens super maneiras, como também vamos abordar um livro que atualmente vem sendo muito comentado pelo fato de que está para se tornar série na nossa tão amada Netflix! Se você não conhece ainda muito bem um pouco a parte mais técnica do livro, e as facetas que ele tem, nós vamos deixar tudo esclarecido para você. Então bora para a Leitura á Dois?


 Para começo de conversa, do que se trata a história?

Hannah cometeu suicídio. E se você pensa que ela simplesmente cometeu por cometer, está enganado. Hannah cometeu suicídio e existem 13 Porquês, e os 13 foram gravados em fitas cassetes, as quais foram deixadas na porta da casa de Clay Jensen, um dos porquês. 

Clay ao receber o pacote sem remetente, não sabe do que se trata, só descobre quando começa a ouvir as fitas e seguir as instruções que Hannah deixou. Um por um, Clay vai descobrindo as verdades por trás da vida de Hannah, e o que a levou a realizar o ato. Envolvido por muita dor e sofrimento, Os 13 Porquês são revelados e vão mostrando que o que você pensa ser uma "bobeirinha de nada" pode vir a ser muita coisa.

O que você achou da escrita do autor no decorrer do livro?


Jay tem uma escrita tranquila, ele vem relatando as fitas e os pensamentos de Clay de uma forma suave sem embaralhamentos. Ele te faz ansiar pelo final e querer descobrir logo o que vem pela frente. Se bobear, te prende ao livro que você nem vê o correr das horas.


Que mensagem você crê que o autor quis passar com sua história?

Jay mostra as diversas formas de bullying que Hannah sofreu e que a levou ao suicídio, com isso, ele deixa aquela pulga atrás da orelha de que se uma pessoa a sua volta pode estar passando pela mesma coisa. Ele passa a mensagem de que as vezes o que para nós "não é nada", para o outro pode ser algo muito grandioso, e que assim como o Titanic, pode vir a afundar. 

 E com essa mensagem, que aprendizado você agregou em sua vida?

Temos que tomar cuidado com nossas línguas, as vezes, por mais que seja sem querer, podemos ser venenosos sem saber. Temos que tomar cuidado com o que falamos para não magoar aqueles que estão a nossa volta de uma forma que acabemos por parar em uma lista de "culpados".

Para finalizar, qual trecho do livro lhe chamou mais atenção, e por quê?

 "Acho que essa é a questão central.
 Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida dos outros. 
Muitas vezes não temos noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito" 

Esse trecho acentua o que eu disse anteriormente, se não tomamos cuidado com nossas línguas, vamos forçando a barra, ferindo a pessoa e nem percebemos o impacto que isso causa no fim das contas. É algo sério e que se não exposto pelo atingido, ou percebido pelo "agressor", só se expande e vira algo trágico. 


E então? Minhas respostas bateram com o que vocês pensaram? Sim? Não? Ficaram na dúvida? Então cliquem aqui, e vejam as respostas que a Carol colocou. E coloquem a de vocês aqui nos comentários também para nós trabalharmos a mente um pouquinho em cima desse livro que é tão cheio de mistérios e claro, não deixem de conferir o lançamento pela Netflix. Então é isso, um beijo e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Adorei suas respostas, Dara, e tivemos os mesmos pensamentos, até na hora de escolher o quote, haha.
    Fiquei muito feliz com o convite! <3
    Suas fotos ficaram maravilhosas! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter aceito o convite, linda! Obrigada, de coração! Espero que em breve nós possamos fazer outras LA2.<3

      Excluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.