Header Ads

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: MARÇO DE PROMESSAS, DE ALINE SANT'ANA

O ano está começando e trazendo com ele muitas surpresas. 
E uma delas é a Série De Janeiro a Janeiro da autora Aline Sant'Ana

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito em homenagem as leitoras. 
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Marjorie e Ryan em Março de Promessas.

"Vou amar você mesmo quando não puder respirar. Você era a melhor parte da minha vida... Nada mais importa para mim se não a sua felicidade. Seja feliz. Seja você."
Marjorie tem dezessete anos e é uma garota como qualquer coisa, mora com os pais, tem uma irmã gêmea, está fazendo faculdade. Tudo normal se não fosse a dor da perda que ela carrega no peito. Há três anos, ela perdeu seu melhor amigo, seu companheiro, seu primo... Fred nasceu com um problema no coração e mesmo desacreditado pelos médicos ele ainda viveu por treze anos. Inseparáveis, assim eram os três: Frederick, Marjorie, Malisse. Eles viviam juntos pra cima e pra baixo mas a amizade era mais forte entre ela e Fred. Tanto que eles resolveram fazer uma lista de "Coisas a fazer até os dezoito anos" (sim, eles fizeram essa lista), nela continha os desejos de ambos e que Marjorie se comprometeu a realizar por eles.


Ryan tem dezenove anos e é o baterista da banda Reckles. Jovem, descolado, daqueles que curtem todos os momentos e aproveitam cada um deles principalmente se for acompanhado de uma garota.
"Pela primeira vez, senti que a companhia de alguém não era apenas uma substituição e sim uma adição."
A vida é  uma dádiva a ser aproveitada ao máximo. Fred aproveitou enquanto pode e quando não pode mais deixou sua melhor amiga e prima incumbida de realizar por ele. Impulsionada por essa promessa e por querer por ela também, Marjorie tem até o dia de seu aniversário para tentar cumprir a lista. Algo me diz que talvez ela possa ter uma ajudinha. 
"A vida é feita de detalhes e o ato de se apaixonar depende da maioria deles. Um olhar diferente, um sorriso descontraído, um apelido carinhoso..."
Um dos itens da lista era conhecer a banda Reckels (preferida de Fred), ela vai fazer isso hoje indo numa festa com a amiga Eilís. A doce Marjorie não imagina o que a espera naquela festa... eu diria que uma linda, forte e bela surpresa. Sua amiga lhe mostra os integrantes da banda e eis que ela conhece Ryan. Ryan e Marjorie se encontram, se olham, e a partir dali uma amizade pode nascer, e quem sabe mais o que pode vir. 
"Para mim era o fim e o início, um recomeço que Fred pretendia me dar, a chance de viver de novo."
Um conto que fala de promessas que fazemos aos outros e à nós mesmos. Que nos encanta pelo jeito simples e doce de ser da mocinha, pela sinceridade na amizade desses primos, pela superação através da dor, pela vontade de viver que os personagens trazem consigo, pelo encontro do amor aonde menos se espera, pela lista e pela forma como Marjorie vai riscando cada item dela.
"Eu sentia que ele estava presente, de alguma maneira, a cada item que eu riscava da lista. Era como se eu estivesse cumprindo uma missão, dando adeus de uma forma mais apropriada."
Aline nos envolve com uma leveza que nem sentimos o deslizar das páginas e assim que aquela palavrinha aparece a gente fica querendo mais... Ah mas teremos mais (adorei isso), porque a autora e a Editora Charme liberaram um conto especial para o Halloween e ali reencontraremos nossos mocinhos. Demais não é?!

A capa ficou linda e condiz com a história, adorei a diagramação, ela traz um detalhe especial ao longo do conto, pois podemos acompanhar os dias como se fosse um diário da Marjorie (começando no dia 05 de Março e indo até 31 de Março ou melhor 1 de Abril).
A cada conto que leio me encanto mais e mais pela escrita da Aline. 
Super indico a leitura desse e de todos os contos da série, ela está linda!
"Deixei minha alma em seus lábios, meu coração somando ao seu, e me permiti sentir o amor pela primeira vez depois que meu melhor amigo foi embora. Maneiras diferentes de amar, mas todas inacreditáveis."

Curiosidade: Músicas temas
Março de Promessas: Your love is my drug, de Kesha
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.