DUOLOGIA VERDADES OCULTAS - A JORNALISTA, DE JESSICA MILATO



No ano passado fizemos a resenha do primeiro livro da duologia Verdades Ocultas, chamado O Fotógrafo (Resenha Aqui), da autora Jessica Milato. Hoje trago pra vocês a segunda parte, intitulada A Jornalista, lançada pela editora Hope. Agora neste livro, Kiara já descobriu que Adam, seu namorado, fazia parte de um grupo que costumava dopar mulheres e abusar sexualmente delas. E que inclusive é o mesmo grupo que a drogou e estuprou anos atrás. Apesar de ser apaixonada por ele e estar sofrendo muito, Kiara sabe que precisa descobrir tudo sobre o grupo e levar todos eles para a cadeia, inclusive Adam.

Adam está pela primeira vez na vida apaixonado por uma mulher. E o destino é tão cruel, que colocou Kiara como a mulher que mudou a sua vida. Mas Adam sabe que seu romance pode acabar a qualquer momento, quando ela descobrir sobre seu passado. Adam sabe que deve revelar tudo a ela e assumir sua culpa, antes que a pessoa misteriosa que tem lhe enviado ameaças revele tudo. Junto a isso, um antigo parceiro de Adam pode estar de volta a cidade, com pretensões de causar ainda mais problemas.

Fiquei bem ansiosa para ler A Jornalista, quando o livro chegou nas minhas mãos. O primeiro livro me trouxe sentimentos bem controversos, e queria saber qual seria  atitude de Kiara com o homem que poderia ter participado do acontecimento que mudou a sua vida e causou a morte do seu pai. A primeira coisa que posso dizer sobre esse livro é que gostei ainda mais dele do que o primeiro. Kiara estava de olhos abertos e apesar da dor de saber do envolvimento de Adam com tudo, ela tinha um objetivo e ela foi forte nele.


E a historia ganha muito ao explorar a ideia de como você pode amar uma pessoa ao mesmo tempo que sabe que ela participou diretamente ou indiretamente do seu estupro e morte do seu pai. E nesse livro também temos uma visão melhor do Adam. Um criminoso com noção das coisas horríveis que fez, mas que quer mudar pela mulher que ama. Quem leu o primeiro livro, sabe que ele tem desvios de caráter bem ruins. Mas ele tem uma evolução incrível durante a história.

O livro mantém o esquema de trazer diferentes pontos de vista, e trás boas surpresas ao leitor. E durante todo o livro o leitor espera saber qual será o desfecho dos personagens. Será que Adam vai preso? Kiara vai conseguir entregar todo o grupo? Ela e Adam vão ficar juntos no final depois de tudo? Para mim foi uma ótima conclusão para a história. É aquele tipo de enredo que vai mexer com a mente dos leitores, e abrir diversas discussões sobre castigo, culpa e perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram