Header Ads

CRÍTICA DE FILME: LA LA LAND - CANTANDO ESTAÇÕES

Em La la land você vai descobrir que realizar um sonho é apenas mais um passo para continuar vivendo toda a sua vida!

La la land, além de explorar diversas áreas da arte em cada uma de suas cenas com abordagens perfeitas fala sobre a história de um casal, antes mesmo de se conhecerem, que tem sonhos e altas ambições para conquistar em L.A. 

Ele, um pianista que já está tentando viver de seu trabalho há algum tempo e ela, uma atriz que está começando a tentar entrar de verdade no mundo do cinema. Ao se conhecerem ambos tem algo em comum, o fracasso

Resultado de imagem para la la land

A história é envolvente e te conquista desde o início do filme. Você pode até não se identificar com os personagens, mas a forma expressiva com que Emma e Ryan trabalham parece mostrar uma conexão muito mais profunda com toda a história da trama, já que por serem atores em muitos momentos eles devem ter passado por ocasiões muito abordadas no longa. 

O que mais me impressionou no filme foi ter realmente gostado dele! Eu comecei a assistir La la land com baixas expectativas (não por falta de críticas positivas, é claro) por esse definitivamente não ser meu estilo de filme! A ideia de um musical ainda me apavorava um pouco, pois nunca achei "comum ou ''espontâneo" um ator começar a pular, dançar e cantar do nada no meio de uma cena, mas a realidade é que esse filme fez isso de uma forma tão sutil que eu literalmente não vi as canções chegando

Resultado de imagem para la la land tumblr

Além de uma história linda, contada com diversos pontos de vista diferentes, todo o estilo que rodeia o longa, da fonte escolhida para suas letras até boa parte do figurino tem um estilo vintage que parece te colocar em um ambiente certo para todo o envolvimento que você vai ter com a história! 

E por fim, como a maioria dos filmes concorrentes ao Oscar, La la land ganhou muito destaque, não só por seu trabalho impressionante, mas também por criticar disfarçadamente e descontraidamente a toda indústria cinematográfica e de como, muitas vezes os artistas se alto manipulam por não verem outra forma de ficarem dentro do "show bis" a não ser seguindo todas as novas tendências e a "produção de massa"! 

2 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme. Não consegui ir quando estava no cinema mas estou super empolgada. Parece ser muito bom :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.