Header Ads

CRÍTICA DE FILME: A BELA E A FERA

A Disney está se reinventando cada vez mais e depois de reviver Malévola, Cinderela e Mogli - O menino lobo chegou aos cinemas uma Bela e a Fera tradicional mas também com muitos toques que incrementaram completamente o longa! 


Resultado de imagem para a bela e a fera comparações

Mesmo seguindo boa parte do antigo roteiro a risca, o live-action criado com a ideia de não só relembrar um dos maiores clássicos da Disney mas também apresentar um filme com conceitos um pouco mais explícitos para a galera que cresceu o assistindo trás antigas teorias e até um toque mais contemporâneo para a adaptação.

O filme foi bem elaborado! Relembrando antigas cenas retiradas do filme original e também colocando algumas outras que fazem nos aproximarmos ainda mais de toda a história e realmente nos envolver no romance que vai crescendo devagar ao decorrer do longa. Porem uma coisa que não dá para não reparar foi que apostaram muito em Emma Watson e sim, ela é uma ótima atris e conseguiu sair da feroz e dona da razão Hermione para a doce e gentil Bela, mas o problema foi que a direção parecia fazer questão de sempre coloca-la em destaque em vez de continuar seguindo a história e até a inovar de fato!     



Houveram algumas críticas negativas falando de como o novo filme se soltou um pouco do tempo em que ele se passa e colocou elementos que não se encaixavam naquela época, mas em minha opinião a época do filme não é o fator mais importante dele! Por mais que esse longa tenha aproveitado elementos que o antigo filme não usou e que se encaixava muito bem com a época, como o baile mostrado no início da trama onde a Fera antes de ser transformada na tal se veste a critério do tempo e local onde a história passa (Usando maquiagens brancas com traços coloridos, peruca branca e muito fru fru, bem França antiga mesmo!). Mas voltando ao pensamento dos críticos, eles pareceram esquecer que estamos falando de showbiz e que os filmes de hoje são feitos com elementos que estão em alta na mídia e que sabem que vai chamar a atenção do publico, afinal em pleno século XI não podemos fingir que todos os filmes são feitos apenas por sua arte!

Um fator que me impressionou demais foi a interpretação de Dan Stevens que interpretou ninguém menos do que a Fera! Com todo o alvoroço que a mídia fez questão de fazer encima da Emma poucos ficaram interessados em saber quem seriam os outros atores do filme! E quem sabia de alguns deles provavelmente só ficou sabendo por causa daquela montagem de um fã que viralizou antes mesmo de 2017 chegar! 


Resultado de imagem para a bela e a fera atores recriam foto

A trama teve altos e baixos e conseguiu se desenvolver de maneira bem simples e cativante e em um geral a adaptação ficou boa! Então aproveite que esse foi um filme bem repercutido e que você, como eu, deve ter assistido muito esse filme quando criança e não deixe de ir no cinema assistir A Bela e a Fera, mas lembre-se ele não foi melhor do que o desenho original!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.