Header Ads

A GAROTA DO CALENDÁRIO - MAIO, DE AUDREY CARLAN



Hoje vamos para mais um livro da série inovadora A Garota do Calendário, lançada no Brasil pela editora Verus, em que cada livro representa um mês de Mia Saunders como acompanhante de luxo de um cliente especifico. O mês de agora é Maio, e Mia viaja para o Havaí, onde seu cliente, um fotografo renomado, a contrata para fazer parte de uma campanha fotográfica do tema praia, com modelos pluz size. Mia está bem satisfeita com seu tamanho 42/44, e dar uma de modelo em uma das praias mais bonitas do mundo é o melhor trabalho que poderia imaginar.

E tudo parece ainda mais promissor quando logo na sua chegada, ela conhece Tai, um samoano alto, forte, com um belo bronzeado, e uma tatuagem bem sexy em todo um lado do corpo. O homem é um verdadeiro Alfa na cama, mas uma pessoa doce e bem ligado a família no dia a dia. Com ele, Mia vai viver noites bem quentes, mas também vai se aprofundar um pouco na cultura do povo havaiano.

Neste livro também temos Mia tentando se adaptar ao amadurecimento da sua irmã caçula, que começou um relacionamento sério durante sua ausência. E a nossa protagonista, que sempre esteve habituada a viver em função da irmã menor e ser a única pessoa na sua vida, vai ter que começar a pensar em o que quer para o futuro dela mesma.


Sobre este livro, posso dizer que ele foi bem interessante por apresentar uma cultura diferente, mostrando lugares, costumes e etc. Nisso o livro foi bem inovador, em relação aos anteriores que se passaram em cidades comuns americanas. Achei o começo de Mia e Tai meio corrido, porque uma quantidade de paginas no início do livro foram focados em mostrar Mia com a irmã e a amiga Ginelle em Vegas. Mas o casal teve uma sintonia muito boa, apesar de não ser o meu favorito da série até agora. Mas foi ótimo de acompanhar. 

Tai é um personagem atrativo, meio selvagem, ao mesmo tempo consegue ser romântico, muito ligado as raízes do seu povo. O que torna ele um ótimo personagem. Particularmente, adoraria um livro só dele, contando mais do "após Mia". Posso dizer que ele é o meu segundo cliente favorito. Outra coisa sobre esse livro que gostei foi o fato de a irmã de Mia e sua melhor amiga aparecerem mais. Mostra um outro lado da história que não gira só ao redor de seus clientes e Mia. A série continua me surpreendendo em novidades, e me mantendo curiosa sobre as próximas escolhas de Mia e qual será seu futuro.


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.