Header Ads

20 DIAS PARA ENCONTRAR UM NAMORADO RICO, DE ADRIANA ROCHA


O livro 20 dias para encontrar um namorado rico, vem nos divertir contando as férias de 20 dias de Rafaela, uma mulher trabalhadora, que ama seus pais e faz tudo por eles. A Rafa é meio doidinha. Ela não suporta ser pobre, mas trabalha para ajudar os pais e sonha com em fazer faculdade. E também sonha em ter um namorado/futuro marido rico, para que ela possa viver uma vida confortável com seus pais e com seu tão procurado marido rico.
"[...] nascer pobre é inevitável, mas permanecer pode ser opcional..."
Rafaela que ter um namorado rico, logo, ela tem que ir a caça. Então, ela decide que em seus 20 dias de férias e com o pouco dinheiro que ela tem guardado, vai atrás de seu príncipe. Percorremos a trajetória louca e as roubadas que a nossa mocinha se coloca a cada lugar que ela vai. Mas, às vezes, quem nós mais procuramos está sempre se esbarrando conosco....Literalmente...no caso da Rafa!
"Alguns homens deviam entender, que há mulheres que são presas e outras que são predadoras."


O projeto gráfico do livro é muito bem feito. A cada capítulo, tem uma imagem associada ao lugar que a Rafaela está indo procurar o seu namorido rico. A Capa representa muito a vida de Rafaela, ela e o fusca de seu pai. A diagramação é muito boa, o tamanho da fonte é ótimo, e os capítulos são pequenos o que agiliza muito a leitura e ajuda o livro fluir muito mais rápido. 

A escrita da autora Adriana Rocha, é muito simples e direta, sem pudor. O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Rafaela. E é bem engraçado, pois esse tipo de narração passa a sensação de que você está em um barzinho conversando sobre a vida com Rafaela.  


Eu gostei muito do livro, pois Rafaela teve a coragem de fazer o que muitas mulheres tem vontade de fazer e não fazem, pois ficam com medo de ser julgadas pela sociedade, que no caso, é correr atrás de um namorado/marido rico, que possa lhe dar conforto financeiro para que você possa seguir seus desejos e sonhos, sem ter que se preocupar com as contas no fim do mês. Rafaela é muito sincera com sigo mesmo e não enxuga o vocabulário, fala palavrão sim e isso não a faz menos mulher. A Autoconfiança e autoestima dela é invejável e a sua busca incessante por sua independência é admirável.  
"Interessante é mulher que trabalha, estuda - se banca sozinha, cuida dos pais, preza os amigos, faz economias para viajar- ainda que seja sozinha - uma mulher interessante, vê interesse em estar consigo, ela é elegante; tem bom gosto, mas não é fútil. Não vive única e exclusivamente por seus interesses próprios pisando em quem quer que seja, para alcançar sues objetivos "
No final do livro, a autora deixou um gancho bem grande para um próximo livro... Então, estou esperando ansiosamente para o próximo. O livro 20 dias para encontrar um namorado rico será lançado no dia 17 de março, como ebook na Amazon.com

Um beijo e até a próxima resenha!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.