NADA SERÁ COMO ERA ANTES, DIVERSOS AUTORES





Neste livro de contos somos apresentados à uma temática popular atualmente, a distopia, em que neste contexto o personagem central é a Terra e, o Estado opressor é a raça humana. Explicitando de maneira cruel como fomos capazes de destruir o bem mais precioso para nós, a natureza, agindo durante anos de forma mesquinha e individualista.

Como cada conto apresentava uma temática diferente fui percebendo as diversas formas em que o planeta foi levado à extinção, um desses temas que me chamou a atenção foi o do Amauri Chicarelli, em que trata o uso das bombas nucleares em guerras espalhadas pelo planeta onde a busca pelo poder e pela supremacia bélica deixou o homem cada vez mais cego fazendo com que destruísse a si mesmo em uma busca constante por uma ideologia deturpada e que, sempre, tende ao fracasso.

Outro conto que me chamou a atenção foi o da Aryane Silva, mostrando como nós na busca por nossas realizações profissionais deixamos de aproveitar a vida em sua forma mais simples enquanto o tempo passa e a rotina vai cansando fazendo com que os dias passem diante de nossos olhos sem que o aproveitamos de verdade. Mostrou o quanto a vida é efêmera e que os detalhes mais simples e sutis dela são o que realmente importam.


Um livro leve de leitura rápida que faz com que o leitor coloque a mão na consciência e pare para refletir sobre os rumos que sua vida está tomando tanto em relação a si mesmo quanto em relação ao ambiente externo em que está situado, expondo situações que por muitas vezes não queremos enxergar por medo de descobrirmos a verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram