Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

MEU VÍCIO, DE KELL TEIXEIRA

"Ele é popular, lindo, corpo bonito, um tanto atraente e um verdadeiro perigo. Todos sabem que ele é viciado, e ele mesmo parece não querer esconder de ninguém."
A primeira coisa que me chamou a atenção para esse livro foi a frase impactante.  
"Ela o ama, e ele... Bom... Ele ama a cocaína." 

Maycon é um jovem de vinte e poucos anos, que cursa medicina, tem uma situação financeira ótima mas que ainda sim, entrou no mundo das drogas, ou melhor da cocaína. Ele convive com esse vício desde a sua adolescência (após sofrer um grande baque), e para ele é super normal, ele aceita o que é e não pretende deixar o vício. Mesmo amando todos, ele ama mais a cocaína e a sensação que ele lhe proporciona.
"Não tem estrelas. Está chovendo. Sempre tem. Mesmo que você não as veja, elas estão lá."
Elena tem dezenove anos, filha de policiais, tímida, conservadora e muito estudiosa que cursa Psicologia. Ela vive no campus da faculdade e divide o quarto com Keven (um rapaz que se tornou seu melhor amigo). Ela é uma garota que tem um grande futuro pela frente. Tudo o que ela quer é se formar, mas o destino tem outros planos para ela. Um encontro inusitado, um sentimento nasce, um vício começa a existir a partir dali.
"Como não vou te esperar, se meu coração foi junto com você... Eu te amo. Não sei sobreviver sem você. Fecho os olhos e vejo você. Acho que perdi meu coração, não sinto ele bater. Você o levou. Pode devolver?"
Seus caminhos se encontram num dia chuvoso. Elena precisa entrevistar um viciado em drogas para um trabalho da faculdade sobre drogas ilícitas. Ela está quase desistindo, cogita até tentar responder ela mesma as perguntas, mas claro que seu professor perceberá. Sua ideia maluca vai embora quando Maycon surge do nada em meio a chuva e entre uma conversa breve aceita responder as perguntas.
"Pela primeira vez, tenho certeza de que quero ficar com você, mas você é complicada demais, e minha vida já é complicada."
A história aborda um tema forte que traz à leitura essa sensação de intensidade do início ao fim. É simplesmente impossível parar de ler, é como se estivesse viciada nesse livro. As páginas se viram, sozinhas e você se vê no mundo do Maycon e tem a possibilidade de sentir, viver, presenciar tudo o que ele está vivendo. Ele escolheu viver assim e pretende continuar até quando não aguentar mais, não resistir.
"Vai ser para sempre, mesmo que o sempre não dure muito."
Já Elena se senti atraída por ele mas sabe onde tudo vai dar, ou pelo menos imaginava. Ela não consegue resistir à esse sentimento que surge em seu peito. Cinco minutos são o tempo suficiente para mudar tudo para esses dois. Seria apenas mais uma para ele, seria apenas um amigo para ela... Ledo engano, tanto Elena quanto Maycon se apaixonam. 
"Sei que há tantas coisas entre nós, mas nenhuma delas pode nos separar... Ainda que todos sejam contra, eu vou continuar, tenho fé que nossos dias iluminados vão brilhar para nós e expulsar toda essa escuridão..."
O amor que sentem um pelo outro é lindo e cresce cada dia mais e mais. O único problema é o outro amor dele, a cocaína, que o consome. E mesmo Maycon amando Elena com todo o seu coração, como nunca amou ninguém na vida, mesmo assim ele não consegue resistir a mais um momento, mais uma sensação. Suas escolhas o levaram até ali, mas ele quer tentar, por Elena. 

Eles terão muitos obstáculos para superarem se quiserem ficar juntos. O preconceito, o vício, as suas famílias, seus amigos... tudo pode ser um motivo para desistir ou um incentivo para continuar, resta saber qual escolha eles irão optar. O amor é forte mas será tão forte quanto?
"É única para mim e sempre será. E ainda que eu te faça perder a fé em mim. Não perca esse amor, o nosso amor, porque ele sempre vai mostrar o caminho."
Um romance intenso que te prenderá de início ao fim. O tema é forte e impactante, mas a autora aborda de uma forma onde entendemos o que o personagem passa, sente e vive por ter escolhido o vício. Ela aborda não só o tema "drogas" mas também mostra o dia a dia e as escolhas feitas ao longo desses dias. Kell traz para os leitores a verdadeira vida de um viciado. Ela não se preocupa em esconder nada, mostrando os altos e baixos, e nos levando a imaginar e vivenciar a facilidade que é para entrar e a dificuldade que é para sair desse mundo. Instigante, viciante, apaixonante, assim é "Meu Vício" uma história deliciosa de ler.
"Eu não sou perfeito, e nunca serei. Mas se ainda esse amor, me dê uma chance. Não posso prometer que nunca irei errar, mas posso prometer que sempre vou amar vocês."
"Hoje sei que a felicidade não é um caminho a seguir. Ela é construída dia após dia, e depende exclusivamente de você."

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.