HISTÓRIAS DE VIAGEM, DE RAFAEL MAGRO



Hoje apresento a vocês um livro chamado Histórias de Viagem, do paulista Rafael Magro, lançado pela editora Autografia no ano passado. É um livro bem curtinho, com 122 páginas, que o leitor vai poder devorar em menos de um dia, e vai ser um ótimo entretenimento em uma tarde. Neste livro, o autor decide contar um pouco sobre suas aventuras em diversas viagens que realizou, passando pela mais diferentes lugares, e se metendo nas mais diferentes e estranhas situações. Que só um turista pode passar ou entender. 

De uma forma bem jovial e simples, ele relata histórias curtas, como se estivesse conversando com você sobre coisas que aconteceram em suas visitas, e é isso que deixa o livro tão interessante e divertido. O leitor vai conhecer um pouco de lugares como a Argentina, Itália, Hungria, Alemanha, em situações que envolvem desde uma confusão em entender uma simples pergunta em italiano a convivência forçada com uma cachorra bem endiabrada. 

Achei muito legal a ideia de fazer um livro assim. Contando de uma forma simples e alegre, momentos únicos da viagem, sem ser aquele relato maçante ou focado apenas em pontos turísticos, como acontece as vezes. O foco aqui é a interação com as pessoas, os lugares, aqueles pequenos momentos que podem não ser o mais importante de quando se vai a um lugar, mas que são aqueles que marcam e tornam cada dia de uma viagem, uma coisa única.


Então aqui está um livro que você vai poder levar para qualquer lugar, pois vai caber na sua bolsa, e que vai te proporcionar bons momentos, e a oportunidade de conhecer um pouco de vários lugares. Aproveitem essa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Instagram