Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

ENTREVISTA MD: RAFAELA ALVES

Boa tarde pessoal! Hoje é dia de ENTREVISTA MD! 
Vamos conhecer um pouquinho mais dessa talentosa autora mineira.
 Rafaela é uma escritora de romances, daqueles onde podemos esperar tudo e mais um pouco... Amor, suspiros, lágrimas, coração acelerado...  
Com vocês  Rafaela Alves!
"Ás vezes nosso destino se define, conforme ás escolhas que a gente faz."

Maravilhosas DescobertasConte-nos um pouquinho sobre você. 
Rafaela: Olá, meu nome é Rafaela Alves. Sou formada em Análises Clínicas, tenho 20 anos de idade. Sou completamente viciada em séries de tv. E em ouvir músicas enquanto escrevo meus livros, acho que isso inspira qualquer pessoa em qualquer fase da nossa vida, então com a escrita não seria diferente. Amo tanto o romantismo quanto o misterioso, sombrio. Fantasia. Sou uma autora bem eclética em gêneros de escrita, mas isso se todos tiver uma pitada de amor e romance de tirar o fôlego.

Maravilhosas DescobertasO que lhe inspira, o que te move? Tanto na escrita, quanto na vida.
Rafaela: Músicas são minha maior inspiração. Elas são capazes de mudar meu humor, e de me transportar para qualquer uma das minhas histórias, ou lembranças da minha vida.



"Temos que ser fazedores ao invés de sonhadores. Sonhadores, só sonham. Mas os fazedores vão em busca da realidade."

Maravilhosas DescobertasQuando e como foi que você sentiu a vontade de escrever?
Rafaela:  Foi quando eu tinha 14 anos. Eu sempre fui uma garota bem tímida, não me abria muito com as pessoas, então comecei a escrever diários, que foram virando um caderno de textos do que eu sentia, ou via. E aí em um belo dia minha mãe me perguntou "Porque você não escreve um livro?" E essa pergunta, literalmente, mudou a minha vida.

Maravilhosas DescobertasVocê tem um dom lindo! E usa ele com maestria escrevendo seus sonhos em formas de livros. Conte-nos quantos e quais são eles.
Rafaela: Eu tenho muitos livros (risos) Tantos que se eu falar aqui provavelmente vão ter comentários como "Essa garota não vai conseguir escrever tudo isso em ma vida só". Mas vou falar apenas dos publicados, e dos mais conhecidos. Eu tenho o "No Doce Embalo da Magia", uma releitura (conto) de A bela e a fera, tem o "Pelo Tempo Que For" que é um romance bem fofo, adolescente, daqueles clichês que deixam todos extasiados sabe? Tem o "A Voz Que Vem do Coração", que é um dos meus livros que mais toca os leitores, pois eles saem desidratados de tanto chorar. E o segredo é porque é um livro real, cheio de surpresas e emocionante além do limite. A o "Minha Única Chance", é daqueles de tirar o fôlego, que está deixando todos apaixonados por aí. 



Maravilhosas DescobertasComo foi o processo entre imaginar, escrever e ver eles prontos?
Rafaela: Quando a gente imagina algo, é como se nos sentíssemos capaz de tudo. Até mesmo de acabar de escrever o livro todo em um dia! Porque os personagens são como fantasminhas que chegam na minha mente, e contam suas histórias. E eu fico tão apegada logo de cara, que quero logo começar a escrever. E é todo um processo. Primeiro eu conheço a história que meu personagem me contou, depois eu escrevo ela e vivo junto enquanto escrevo. E quando o livro fica pronto, dá uma sensação de missão cumprida quanto de abandono. Porque é como se os personagens tivessem ido embora. E isso me parte o coração, por isso sempre adio o final do livro, sou bem difícil de me desapegar.


Maravilhosas DescobertasQual foi a sensação em pegar seu livro nas mãos? Ver ele pronto e prestes a ir para a casa de cada um de seus leitores? Como foi estar na Bienal?
Rafaela: Cada livro que eu publiquei foram sensações diferentes. Um amor diferente quando a gente encontra o exemplar físico na nossa frente. Quando vai para a casa dos leitores me dá um medo da reação de todos. A bienal é uma dimensão tão diferente. Eu amo ser abraçada do nada, conhecer gente nova, levar xingamento dos leitores, eu amo todo esse contato que só a bienal pode ser capaz de criar. É um envolvimento muito forte, como se fosse uma grande família que está prestes a se encontrar.   

Maravilhosas DescobertasEntre seus livros, qual o que mais te marcou? Aquele que você lembra e suspira.
Rafaela:  O que mais me marcou ao escrever foi o "A Voz Que Vem do Coração". Acho que até os leitores falariam a mesma coisa, não tem como ler e não sair marcado pela história. Sei que sou suspeita pra falar, mas é mais forte do que eu.



"Você é o meu coração, coração." 
"O amor não é complicado. Somos nós quem complicamos ele ás vezes."

Maravilhosas DescobertasQuando você cria um personagem, como você faz para lhe dar formas? Eles se mostram prontos ou vão se desenhando aos poucos?
Rafaela: Eles aparecem prontos pra mim. Tanto eles quanto a personalidade fictícia e emocional de cada um.

Maravilhosas DescobertasQuais são seus projetos para um lançamento futuro? Conte-nos um pouquinho sobre eles.
Rafaela: Meu próximo lançamento será em 2018. Serão dois livros no começo: um de romance, "Minha Única Chance", e um de fantasia, "Sonhos Confiscados". Mas também pretendo relançar o "A Voz Que Vem do Coração". Pois agora ele está reescrito. 



Maravilhosas Descobertas Gostaria de agradecer pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais dessa mineirinha talentosa. Nesse momento, imagine que está de frente para cada um de seus leitores, o que diria a eles...

Rafaela: Ah que amor! Eu que agradeço a vocês por serem tão atenciosos! Eu diria aos meus leitores que eles não fazem ideia do quanto são importantes pra mim. E que se eles tiverem um sonho, para nunca deixarem de sonhar. Pois o sonho é algo que faz de nós quem somos. Não podemos deixar pra lá, nem desistir. Temos que sempre lutar por eles.


Ping-Pong com Autor:
Um sonho- Conhecer algum ator de uma das minhas séries preferidas kkkk
Um amor- Rus ( meu cachorrinho de 5 meses de idade)
Um livro- Incendeia-me
Uma música- Stay
Futuro- Conseguir realizar o que desejo.

Redes Sociais da Autora:

Facebook: Rafaela Alves
Wattpad: @Rafaela-Alves
Twitter: @RafahAlvesR
Snapchat: RafahARP
Instagram: Rafaela_Alves_R.P
Youtube: Rafah Alves / Sonho Meu

Informações: Os livros da Rafaela estão disponíveis para leitura em e-book pela Amazon e no Wattpad. E "Pelo Tempo Que For" está disponível em físico pela Editora Angel.



Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a entrevista.
Não deixem de procurar e ler os livros da Rafaela, é amor na certa!
Se gostaram, comentem aí, indiquem, curtam. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Obrigada pela entrevista!!! Amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahh Rafaela, nós que agradecemos pelo carinho, por tudo...
    Estou doida para ler suas histórias!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.