Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

DELÍCIA, DELÍCIA, DE DONNA KAUFFMAN

O livro Delícia Delícia, escrito pela autora Donna Kauffman, e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, é um romance americano, que possui um enredo marcante e cheio de reviravoltas, e ambientado em um lugar especial, A Cozinha.


Delícia Delícia é o primeiro livro da série O Clube do Cupcake. Esse livro vai contar a história de Leilane, uma chef pâtissier, que trabalhava em uma confeitaria chamada Gateau, em Nova York, com o chef Baxter Dunne, ou melhor, Chef Hot Cakes. Baxter Dunne é um renomado chef inglês que possui sua própria confeitaria, Gateau, e seu próprio programa de culinária na TV, Hot Cakes. Leilane sempre teve uma quedinha pelo seu chef, mas nada que transparecesse, mas mesmo assim as pessoas ainda faziam fofocas maldosas sobre ela e seu sucesso na cozinha.

Quando sua mãe morreu e um tempo depois seu pai teve um ataque cardíaco, e assim Lani resolveu passar um tempo a mais com seu pai, e acabou não querendo voltar mais para aquela agitação de Nova York. Assim Lani, resolveu viver uma vida pacata ao lado de seu pai, mesmo que não fosse da vontade dele, na ilha de Sugarberry e abrir a sua própria loja de cupcakes, a Cakes By The Cup.

Tudo estava normal na pequena ilha de Leilane até que seu antigo Chef Hot Delícia, quer dizer, Baxter Dunne resolve colocar o pé na estrada e gravar a nova temporada de seu programa de culinária em Sugarberry, mais precisamente na cozinha da confeitaria de Lani.    
 


O projeto gráfico feito pela editora Valentina complementa a obra da autora. A capa e contra capa são simples e bonitas. Além da editora ter um extremo cuidado com  os detalhes, como por exemplo, o código de barra dentro de um cupcake, e o pequeno cupcake na lombada do livro para separar o nome da autora do nome do livro. 

O que não me agradou no livro foi a diagramação, eu achei a letra pequena e os capítulos muito grandes, o que deixa a leitura do livro mais lenta, e as páginas brancas, porque pode parecer bobeira, mas ler um livro que possui páginas brancas é muito mais cansativo, pois toda a luz que incide no papel branco é refletida direto para os seus olhos, diferente do papel bege que absorve parte dessa luz e só libera o comprimento de onda da "cor" bege.



A autora desenvolveu muito bem a trama, o livro já começa no fogo alto quase queimando, ela não para e explica quem é a personagem e onde ela se encontra e porque, todas essas informações vão sendo desvendadas ao longo do livro, passando assim, para o leitor, um sentimento de que você está conhecendo uma nova pessoa, ou seja, estar ali ao lado da Lani recheando cupcakes para vender na loja.

Os personagens principais, Leilani e Baxter, são bem construídos e com profundidade psicológica. Uma coisa que eu senti falta foi uma profundidade dos personagens secundários, a única personagem que acabamos conhecendo melhor é a Charlotte, melhor amiga de Leilani. Mas acho que nesse primeiro livro a autora preferiu focar no casal principal e talvez nos próximos ela desenvolva mais o personagens secundários 

O livro além de uma história de amor incrível ainda vem recheado com 2 receitas de cupcakes. Uma receita de cupcake de pão de mel, desenvolvida especialmente pela Donna Kauffman, e outra receita clássica de cupcake Red Velvet.

Beijos e até a próxima resenha!

                                                                

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.