Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

TE CONTO UM CONTO: 10 Segundos, de Robson Gabriel



10 Segundos é um conto lançado pelo autor brasileiro Robson Gabriel (autor de Imperfeito), no fim do ano, que se passa exatamente no reveillon. Will é um jovem negro, gay e gordo, e pra ele, esses são motivos suficiente para que qualquer um se sentisse mal consigo mesmo. Mas nem por isso ele se sente assim. Andando sempre de cabeça erguida e com todo o glamour que possui, dando a maior pinta, como ele mesmo diz.


Will sempre teve o sonho de assistir a virada do ano na avenida mais famosa do mundo, Times Square, vendo a famosa descida da bola. E apesar de acharem que ele era louco, will juntou dinheiro e mesmo sem saber uma única palavra em inglês, ele chega em Nova York no dia 31 de dezembro. De cara já completamente perdido no aeroporto, sem saber o que fazer, ele reencontra a última pessoa que imaginaria, Thiago, um antigo amigo e amor, que foi embora de repente, deixando muita magoa para trás. Mas Thiago está disposto a se reaproximar de Willian e decide leva-lo pelas ruas de Nova York, para cumprir o sonho de Will, e quem sabe  conseguir seu amigo, e amor, de volta.






Pensem em um conto que junta o momento e o lugar certo. Este é 10 Segundos. Nova York e Ano novo, dois temas que fascinam e trazem grandes possibilidades para o autor e leitor. E junto a isso temos um casal bem incomum. Temos Will e Thiago, gays e que se encontram por acaso no aeroporto. Apesar de já ter lido histórias LGBT, nunca tinha pegado uma em quem o protagonista fosse tão abertamente gay. Will é exatamente assim, e o leitor se diverte com sua personalidade e como ele conta a história. Até parece que ele está do seu lado te contando o que aconteceu. 10 Segundos é uma história pequena, mas consegue trazer boas sensações ao leitor, e vale a pena ser lido.


                                                              

2 comentários:

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.