Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

JACKABY, DE WILLIAM RITTER

A série Jackaby tem aquele tipo de história para quem curte fantasia, ficção cientifica e thriller. Quem já teve o livro em mãos provavelmente notou que em sua capa (maravilhosa, por sinal) tem a seguinte frase: "Para os fãs de Sherlock Holmes e Doctor Who" e, de fato, o estilo de escrita e a história criada por William Ritter por si só pode ser bem comparada com as duas obras citadas. 

Em 1892 Abigail Rook desembarca do navio Lady Charlot. Após ter fugido de casa e gastado todo o dinheiro que seus pais guardaram para seus estudos, ela chega completamente lisa em New Fiddleham e em busca de trabalho sua simples vida pacata se cruza com a do velho Jackaby.  


Assim, o detetive de fenômenos "inexplicados" aceita o desafio de trabalhar com essa moça, completamente inexperiente, que nunca esteve dentro de sua realidade antes e de aceitar um caso que parece não ter solução!

"Eu não acredito, por exemplo, que duendes gostam de mel e leite só porque alguma antiga superstição assim diz... Eu acredito, porque quando deixo uma vasilha para eles, algumas vezes por semana, eles passam lá e tomam."

Não demora muito para Abigail perceber que, por mais que o detetive tivesse uma certa fama de louco da cidade, ele realmente enxergava uma realidade completamente fantasiosa e diferente, porém real!


Ao longo de suas 254 páginas, a história vai deixando rastros de um crime complexo a ser solucionado, enquanto nós leitores roemos as unhas para descobrir como o caso se desvenda e nos deixa com vontade de devorar cada palavra dos próximos livros Beastly BonesGhostly Echoes: A Jackaby Nove correndo! 

Mas uma coisa que não se pode negar é que esse livro deixou um pouco a desejar! Ele vai entrando cada vez mais em um universo único e isso é ótimo, mas o desenvolvimento da história é um pouco devagar o que faz esse livro ser bom para talvez um público bem mais jovem, que está começando a conhecer o mundo da literatura agora! 

É um pouco complicado falar sobre o primeiro livro dessa série, pois o fator surpresa dele é o mais importante! Então, para não deixar escapar nenhum spoiler a resenha fica por aqui! E volto a dizer, se você curte livros fantásticos com estilo thriller, não deixe de dar uma lida em Jackaby!

Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.